Prova será dividida em duas etapas. A primeira com questões sobre direito e a segunda com a elaboração de uma sentença trabalhista
Redação Publicado em 08/02/2013, às 11h08
Serão aplicadas no domingo (10) as provas discursivas do concurso para juiz do trabalho substituto, no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18) - que abrange o estado de Goiás. Ao todo, o concurso conta com 11 vagas.
A aplicação será feita a partir das 9h, na sede da Universidade Paulista (Unip) - consulte os detalhes no arquivo anexo ao lado. A prova será dividida em duas etapas.
A primeira contará com questões sobre direito individual e coletivo do trabalho, administrativo, penal, processual do trabalho, constitucional, civil, processual civil, internacional e comunitário, previdenciário, empresarial e da criança e do adolescente; noções gerais e de direito; e formação humanística.
Já a segunda será a elaboração de uma sentença trabalhista.
Os aprovados ingressam na terceira etapa da seleção, que engloba inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico.
Na quarta etapa, haverá uma prova oral; e na quinta e última, avaliação de títulos.
Todas serão na capital Goiânia.
Vagas
O valor inicial previsto de remuneração ao cargo é de R$ 21.766,15. Além de ser bacharel em direito, o candidato deverá ter, pelo menos, três anos de atividade jurídica comprovada (confira condições para envio de documentos no edital anexo ao lado).
George Corrêa
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.