Divulgada nova data da prova do concurso do TRF 3; saiba mais
As provas do concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) foram anuladas para dois cargos. O certame registrou mais de 20 mil inscritos
Patricia Lavezzo Publicado em 30/11/2023, às 13h25
Após terem sido anuladas as provas objetivas para dois cargos do concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), a Vunesp divulgou nova data para realização do exame. Agora, os candidatos farão a prova no dia 28 de janeiro de 2024.
Lembrando que as provas foram anuladas devido a uma falha operacional da Fundação Vunesp na entrega dos cadernos de provas de dois candidatos (um candidato de cada cargo descrito abaixo), que receberam provas de cargos diversos daqueles para os quais se inscreveram. Desta forma, foram anuladas as provas para os seguintes postos:
- analista judiciário – área judiciária (sem especialidade) – unidade de classificação Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul; e
- técnico judiciário – área apoio especializado – especialidade enfermagem – unidade de classificação Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.
Mais informações sobre o concurso público
O concurso do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) oferece 21 vagas em São Paulo e Mato Grosso do Sul. O certame registrou 20.861 inscritos.
Oportunidades são para cargos de nível superior de técnico e analista, com salários de R$ 8.046,84 e R$ 13.202,62, respectivamente. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR). Veja a distribuição das vagas a seguir:
- técnico judiciário — agente da Polícia Judicial (2 postos + CR);
- técnico judiciário — enfermagem (1 + CR);
- técnico judiciário — edificações (1);
- técnico judiciário — informática (1 + CR);
- técnico judiciário — segurança do trabalho (1);
- analista judiciário — área administrativa (1 + CR);
- analista judiciário — arquitetura (1 + CR);
- analista judiciário — arquivologia (1);
- analista judiciário — contadoria (1 + CR);
- analista judiciário — enfermagem (CR);
- analista judiciário — engenharia civil (1);
- analista judiciário — engenharia elétrica (1 + CR);
- analista judiciário — engenharia mecânica (1);
- analista judiciário — estatística (CR);
- analista judiciário — informática (CR);
- analista judiciário — medicina/clínica geral (1);
- analista judiciário — medicina do trabalho (2);
- analista judiciário — psiquiatria (1);
- analista judiciário — psicologia (2 + CR);
- analista judiciário — serviço social (1 + CR);
- analista judiciário — oficial de Justiça avaliador federal (1 + CR);
- analista judiciário — área judiciária (CR).
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TRF3.
concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresSobre TRF3 (SP e MS) - Tribunal Regional Federal da 3ª Região
O Tribunal Regional Federal da Terceira Região foi criado juntamente com os outros quatro Tribunais Regionais Federais, pela Constituição de 1988, com o objetivo de substituir e regionalizar a jurisdição do extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR). Hoje o TRF da Terceira Região é responsável por mais de 50% das ações ajuizadas na Justiça Federal do país.