A concentração dos aprovados será feita no dia 16 de março.
Redação Publicado em 30/01/2009, às 12h22
A Marinha já divulgou o resultado final referente ao processo seletivo de Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (PS-T).
A concentração dos candidatos titulares será no cais do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) (Comando do 1º Distrito Naval), localizado na praça Barão de Ladário, s/nº, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), às 7h30 do dia 16 de março, de onde embarcarão em lancha para o CIAW, para o início do período de adaptação e as Instruções para o período de Adaptação estarão na página do CIAW, no endereço www.ciaw.mar.mil.br ou na Intranet www.ciaw.mb, a partir do dia 9 de fevereiro.
Concurso
As áreas abrangidas pelas oportunidades são as seguintes: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Informática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário. Para concorrer, os interessados deviam ter idade inferior a 32 anos.
As provas escritas objetivas foram aplicadas no dia 6 de julho, das 9h15 às 13h15.
Para ver o edital e outras informações sobre o concurso, clique aqui.
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.