A oferta é de 44 vagas em diversas especialidades da Engenharia.
Redação Publicado em 06/08/2008, às 15h53
A Marinha divulgou o resultado da Seleção Psicofísica e do Teste de Suficiência Física que compõem o concurso para Ingresso no Corpo de Engenheiros. O documento, com a relação dos aprovados, pode ser consultado nos anexos da matéria.
Concurso
A oferta é de 44 vagas nas seguintes especialidades de Engenharia: Aeronáutica (2), Cartográfica (2), Civil (5), de Sistemas de Computação (2), Elétrica (6), Eletrônica (6), Materiais (2), Mecânica (04), Mecânica Aeronáutica (2), Mecatrônica (2), Naval (4), Produção Industrial (02), Química (3) e Telecomunicações (2).
O ingresso no Corpo de Engenheiros ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente. Para tanto, os candidatos deverão ter obtido aprovação em todas as fases da seleção: CFO (Curso de Formação de Oficiais) e EA (Estágio de Aplicação). Somados, ambos têm a duração de 39 semanas.
Os interessados devem atender a alguns requisitos, entre eles: ter menos de 32 anos em 30 de março de 2009, data de início do curso (nascidos a partir de 31/3/1977); ter concluído o curso de Engenharia, relativo à profissão que concorre, até 16/3/2009, data prevista para a verificação de documentos; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão.
Nova seleção:
Marinha: abertas 18 vagas para Corpo de Engenheiros
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.