Prefeitura e órgãos públicos têm editais para 16 vagas

Processos seletivos vão preencher um total de 16 oportunidades, além de formar cadastro reserva, na prefeitura, na Fundação Educacional (FESC), na Fundação Pró-Memória (FPMSC) e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)

Redação   Publicado em 23/11/2011, às 12h20

A cidade de São Carlos, no interior paulista, terá vários processos seletivos para preencher um total de 16 oportunidades, além de formar cadastro reserva, na prefeitura, na Fundação Educacional (FESC), na Fundação Pró-Memória (FPMSC) e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Candidatos que não concluíram o ensino fundamental podem se candidatar a auxiliar de conservação geral (CR). Quem concluiu esse nível se inscreve para auxiliar odontológico (CR), eletricista (1) e operador de máquinas (1).
Para o ensino médio, as opções são as carreiras de técnico em documentação (CR), técnico em informática (CR), almoxarife (1), fiscal sanitário (1), fiscal de serviços públicos (1), intérprete de libras (1), técnico de segurança do trabalho (2) e técnico em mecânica (1).
Profissionais com formação superior podem se inscrever para os cargos de procurador jurídico (CR), contador (CR), arquiteto (CR), documentalista (CR), historiador (CR), educador informática (2), educador português/espanhol (CR), analista de sistema (CR), engenheiro civil (1), engenheiro elétrico (1) e engenheiro do trabalho (1).
Há ainda ofertas para professor (2 + CR) nas áreas de história, libras e música.
Os salários estão na faixa de R$ 821 a R$ 3.389, com jornadas de trabalho entre 12 e 40 horas semanais.
As inscrições acontecem entre os dias 28 de novembro e 2 de janeiro de 2012 pelo site www.vunesp.com.br.
As avaliações estão previstas para serem aplicadas no dia 4 de março de 2012 em locais e horários a serem comunicados por meio de publicação no Diário Oficial do Município de São Carlos e afixados na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, localizada na rua Episcopal, nº 1575, no centro da cidade de São Carlos.
Todos os editais estão disponíveis para consulta nos arquivos anexados ao lado.
Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

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