Há cursos de técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica, técnico em estruturas navais e técnico em mecânica. Os postos futuros são nestes mesmos campos. Inscrições de 21 de maio a 10 de junho.
Redação Publicado em 17/05/2012, às 15h08
A Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) realiza concurso público para preencher vagas na Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), nos cursos de técnico em eletrônica (30), técnico em eletrotécnica (30), técnico em estruturas navais (30) e técnico em mecânica (30) e, após a aprovação no curso, para provimento de postos no cargo de técnico de projetos navais, nas especialidades cursadas, sendo que há 3 postos disponíveis para cada.
O curso terá duração de 18 meses, e será ministrado nos turnos da manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Os alunos terão direito a alimentação (café da manhã e almoço), uniforme, equipamento de proteção individual, seguro de acidentes pessoais, e atendimento médico e odontológico.
As inscrições devem ser feitas pela internet, no período de 21 de maio a 10 de junho, através do site: www.ibfc.org.br. A taxa é de R$ 35. Para requisição de isenção, o candidato dever efetuar o pedido no mesmo site citado, de 21 a 23 de maio.
A seleção será feita por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 60 questões sobre as seguintes matérias: língua portuguesa (15), física (18), matemática (18) e língua inglesa (9); com duração máxima de 4 horas. A avaliação está prevista para 1° de julho. Os locais e o horário de realização serão publicados no site, de 25 a 30 de junho.
Contratação – ao final do curso, os candidatos serão classificados de acordo com o sistema de classificação previsto no regimento escolar da ETAM. Estes serão convocados a assinar contrato de trabalho com a Emgepron, mediante vagas existentes e de acordo com a necessidade da empresa.
O salário é de R$ 1.026 para jornada de 40 horas semanais.
Carolina Pera