Piedade dos Gerais inscreve para 67 vagas

Os candidatos têm um mês para garantir sua participação. O exame está previsto para o dia 12 de agosto. Salários chegam a R$ 4.000

Redação   Publicado em 11/06/2012, às 10h57

A Prefeitura Municipal de Piedade dos Gerais, no Estado de Minas Gerais, realiza processo seletivo para preencher 67 postos em diversos níveis escolares.

Oportunidades – Quem possui o 1°grau completo poderá concorrer aos cargos de eletricista (1), recepcionista (3) e motociclista (1). Para faxineira (4) e gari (2) é requisitado ser alfabetizado e possuir nível fundamental. Para motorista (10) e operador de máquinas (2) é necessário ser alfabetizado e possuir Carteira Nacional de Habilitação “D”. Para operário (5), vigia (3) e serviçal escolar (1), basta ser alfabetizado.

Os postos para o nível médio são para as funções de auxiliar administrativo (4), auxiliar de contabilidade (1), auxiliar de estoque e almoxarifado (1), secretário escolar (1), e técnico em enfermagem (3).

Para nível superior há chances de enfermeiro (2), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), médico em diversas especialidades (4), nutricionista (1), pedagogo (1), professor de educação básica (11), professor de educação física (2), psicólogo (1).

Das vagas, 5% são destinadas aos portadores de deficiência.

Vencimentos variam de R$ 622 a R$ 4.000.

Como participar – As inscrições poderão ser feitas na sede da Prefeitura Municipal de Piedade dos Gerais, situada na Rua Presidente Vargas, 33, Centro, Piedade dos Gerais /MG,Telefone: (31) 3578-1129, a partir de hoje (11) até o dia 11 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados; ou através do site www.jmsbhz.com.br/concurso.

Taxas oscilam entre R$ 30 e R$ 50. A solicitação da isenção deverá ser feita pessoalmente ou por procurador nos dias 11 e 12 de junho.

A seleção constará de prova objetiva de múltipla escolha, que conterá 40 questões; teste dirigido, que constará de 20 questões de múltipla escolha; prova prática de direção; e prova de títulos, dependendo do cargo pretendido.

O exame está previsto para o dia 12 de agosto.

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.