Prefeitura oferece 439 vagas em concurso

Os salários estão na faixa de R$ 712,12 a R$ 4.155,02, com jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais; inscrições acontecem até o dia 26 de outubro

Redação   Publicado em 03/10/2011, às 11h38

A Prefeitura Municipal de Itapevi, localizada a 39 km da capital paulista, abre amanhã (4) as inscrições para o processo seletivo que vai preencher 439 oportunidades em diversos níveis de escolaridade.
Candidatos alfabetizados podem concorrer aos cargos de ajudante geral (5), coveiro (4) e jardineiro (2).
Quem possui o ensino fundamental completo tem as opções de agente comunitário de saúde (98), agente de ação social (4), mecânico de máquinas pesadas (1), motorista (16), operador de máquinas (5), pajem (8) e pedreiro (1).
Interessados que concluíram o ensino médio escolhem entre as carreiras de agente administrativo (4), agente de saúde (11), agente de trânsito (10), agente fiscal das posturas municipais (5), auxiliar de contabilidade (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (13), auxiliar de dispensação de medicamentos (25), maqueiro (12), monitor (46) e telefonista (3). Quem ainda possui ensino técnico pode optar pelos postos de atendente de consultório dentário (5), técnico de meio ambiente (3), técnico em enfermagem (30) e topógrafo (3).
Profissionais com formação superior podem se candidatar a analista de RH (2), analista programador (1), arquiteto (4), contador (1), enfermeiro (1), engenheiro (6), fiscal de tributos municipais (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), odontólogo (1), programador sênior (2), psicólogo (2), técnico de vigilância sanitária (1), técnico em práticas desportivas (4) e terapeuta ocupacional (2).
Ainda são oferecidas mais 30 vagas para professor; 7 para procurador, que exige graduação em direito e registro na OAB; e 55 para médico em diversas especialidades. 
Os salários estão na faixa de R$ 712,12 a R$ 4.155,02, com jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.
As inscrições acontecem até o dia 26 de outubro pelo site www.equipeassessoria.com.br ou, presencialmente, no Espaço 930 graus, localizado na rodovia Engenheiro Benedito Silva, nº 930, Vila Gióia, em Itapevi, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O pagamento das taxas de inscrição, que variam entre R$ 15 e R$ 45, deve ser efetuado até o dia 27.
As avaliações estão previstas para acontecerem em 27 de novembro ou 4 de dezembro. A data, os locais e os horários serão confirmados por meio do edital de convocação, que será divulgado a partir de 12 de novembro.
Para os cargos de mecânico de máquinas pesadas, motorista, operador de máquinas e pedreiro, haverá prova prática. Candidatos aos postos de nível superior, ainda passam por avaliação de títulos
Mais detalhes podem ser encontrados no edital em anexo.
Renan Abbade/SP
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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.