Prefeitura divulga novo edital com 40 vagas

As inscrições acontecem pelo site do Instituto Soler no período entre os dias 2 e 20 de janeiro; com duração de três horas, os exames objetivos estão previstos para serem realizados no dia 26 de fevereiro

Redação   Publicado em 29/12/2011, às 10h59

A Prefeitura Municipal de Barueri (SP) disponibilizou o edital do concurso que vai oferecer 40 oportunidades em diversos cargos.
Candidatos que não completaram o ensino fundamental podem se inscrever para pintor letrista (2), pintor (1) e zelador (2). Quem possui esse nível completo opta entre monitor de ensino profissional (2) e monitor de oficina de artes culturais (2).
Já para os interessados com nível médio, as ofertas são de agente de trânsito masculino (5) e feminino (5), almoxarife (2), assistente de manutenção (2), assistente técnico de iluminação (1), assistente técnico de som (1), auxiliar de serviços funerários (2), instrutor de artes (1), instrutor de libras (2), monitor de recreação (2), além de técnico nas áreas de laboratório de anatomia patológica (1), eletroeletrônico (1) e turismo (1).
Profissionais com formação superior optam entre as carreiras de bibliotecário (2), médico urologista (1), musicoterapeuta (1) e turismólogo (1).
As remunerações oferecidas estão na faixa de R$ 885,60 a R$ 5.180,76, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
As inscrições acontecem pelo site do Instituto Soler (www.institutosoler.com.br) no período entre os dias 2 e 20 de janeiro. A taxa de participação, que tem valor de R$ 15, deverá ser paga até o dia 23 de janeiro.
A seleção contará com as etapas de provas objetivas e provas práticas para os cargos de assistente de manutenção, assiste técnico de iluminação, assistente técnico de som, instrutor de libras, monitor de ensino profissional, monitor de oficina de artes culturais, monitor de recreação, pintor letrista e pintor.
Com duração de três horas, os exames objetivos estão previstos para serem realizados no dia 26 de fevereiro, em locais e horários que serão divulgados no dia 4 de fevereiro, após a homologação das inscrições.
Mais detalhes podem ser consultados no edital em anexo.
Renan Abbade/SP
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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.