As provas objetiva e discursiva do concurso da Anvisa, para o cargo de técnico administrativo, serão aplicadas no dia 4 de dezembro. Confira os locais e horários dos exames
Foi publicado o
edital de
convocação para as
provas objetiva e discursiva do
concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Seleção visa a preencher 78 vagas para o cargo de
técnico administrativo, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência e 16 para os negros, além de formar cadastro reserva (CR).
A partir do dia 29 de novembro, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico
www.cespe.unb.br/concursos/anvisa_16 para verificar local onde realizará as avaliações, por meio de consulta individual.
As
provas objetiva e discursiva terão 4h30 de duração e serão aplicadas no dia 4 de dezembro, com início às 8h. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora, munido do comprovante de inscrição, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
O exame objetivo será composto por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 específicos. Já a avaliação discursiva consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre um tema de atualidades. O objetivo é avaliar o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da língua portuguesa.
Vagas no concurso Anvisa
Profissionais que concluíram o
ensino médio ou curso técnico equivalente puderam se inscrever para o cargo de técnico administrativo, cujo salário inicial é de R$ 6.002,14, já inclusa a gratificação de desempenho, e a jornada de trabalho de 40 horas semanais.
APOSTILA CONCURSO ANVISA - TÉCNICO ADMINISTRATIVOCURSO ONLINE ANVISA - TÉCNICO ADMINISTRATIVOAtribuições do cargo da Anvisa
O técnico administrativo da Anvisa é responsável por exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Anvisa, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à Anvisa.
Veja também: a oportunidade dos seus sonhos pode estar na Anvisa
Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira. A autarquia é responsável pela aprovação dos produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, para posterior comercialização, implementação e produção no país. Além disso, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores controla os portos, aeroportos e fronteiras nos assuntos relacionados à vigilância sanitária. Sua atuação abrange também o monitoramento e a fiscalização dos ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à saúde. A agência atua ainda na esfera econômica, ao monitorar os preços de medicamentos e ao participar da Câmara de Medicamentos (Camed).