Edital de concurso da Câmara de Colombo tem oportunidades para agente de gestão legislativa, técnico de gestão legislativa, advogado, analista legislativo, contador, entre outros cargos
A Câmara Municipal de Colombo, no Paraná, lançou edital de concurso com 32 oportunidades distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade.
Profissionais com ensino fundamental podem concorrer ao emprego de agente de gestão legislativa nas áreas de recepção e portaria (3 vagas), zeladoria (4), copa (1) e condução de veículos (2).
Quem concluiu o nível médio está apto para pleitear a carreira de técnico de gestão legislativa nas especialidades de assistência administrativa (8), assistência contábil e financeiro (1) e assistência ao processo legislativo (8).
Formação superior é requisito para os cargos de advogado (1), analista legislativo (1), analista de sistemas (1), jornalista (1) e contador (1).
O vencimento inicial oferecido pela Câmara de Colombo parte de R$ 885 e chega a R$ 3.200. As jornadas de trabalho são de 20, 30 ou 40 horas semanais.
As inscrições do concurso da Câmara de Colombo/PR ficarão abertas no período de 27 de julho a 28 de agosto no site da Funtef-PR (http://concursos.funtefpr.org.br), a banca organizadora. As taxas custam R$ 50 (nível fundamental), R$ 90 (médio) e R$ 120 (superior).
Todos os concorrentes passarão por provas objetivas de múltipla escolha no dia 20 de setembro, a partir das 9h. A Funtef-PR divulgará em 14 de setembro os locais de aplicação dos testes.
Haverá, ainda, exames discursivos para advogado e redação para analista legislativo, analista de sistemas, jornalista, contador, técnico de gestão legislativa e agente de gestão legislativa - recepção e portaria.
Atribuições dos postos de nível médio
Técnico de gestão legislativa – assistência administrativa: Prestar assistência às diversas áreas da
Câmara de Colombo/PR; realizar atendimento ao público interno e externo prestando as orientações relativas à área de atuação; realizar pesquisas relativas à área de atuação sempre que solicitado; organizar e executar serviços burocráticos e as tarefas de natureza administrativa; efetuar o recebimento, a expedição e o controle de documentos de protocolo; distribuir expedientes para tramitação; redigir ofícios, memorandos, cartas, relatórios; requisitar material necessário ao trabalho da unidade administrativa; prestar serviços de apoio na área de administração; entre outras funções.
Técnico de gestão legislativa – assistência ao processo legislativo: Prestar assistência às diversas áreas da
câmara; receber e fazer comunicações telefônicas, anotar recados, agendar reuniões e compromissos; realizar pesquisas relativas à área de atuação sempre que solicitado; desempenhar atividades de apoio em reuniões, audiências e sessões; redigir a ata das reuniões, das audiências e das sessões; digitar expedientes em geral; elaborar, redigir, digitar, registrar e encaminhar as atas, correspondências, documentos, ofícios, relatórios e cartas, manusear fichários, mantendo-os atualizados; entre outras funções.
Técnico de gestão legislativa – assistência contábil e financeira: Prestar assistência às diversas áreas da
câmara; atender o expediente normal da unidade, controlar arquivos informatizados; realizar pesquisas relativas à área de atuação sempre que solicitado; digitar documentos em conformidade com o padrão preestabelecido; prestar serviços de apoio na área contábil e financeira; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possam interferir no regular andamento dos serviços do órgão, entre outras funções.