Inscrições no concurso público da Câmara Municipal de Taquaritinga poderão ser realizadas no período de 11 de julho a 19 de agosto. Os salários iniciais oferecidos chegam até R$ 4,6 mil
No Estado de
São Paulo, a
Câmara Municipal de
Taquaritinga lançou
edital de
concurso público para provimento de quatro
vagas do quadro de pessoal. Ofertas são para profissionais que possuem o
nível superior.
Interessados podem se candidatar nas carreiras de
jornalista (1 vaga),
procurador do legislativo (1),
técnico legislativo (1) e
tesoureiro (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 2.886,71 e R$ 4.694,47.
Como concorrer
Inscrições no
concurso público da
Câmara Municipal de Taquaritinga poderão ser realizadas no período de 11 de julho a 19 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da
Fundação Vunesp:
www.vunesp.com.br.
O valor da taxa de participação é de R$ 82,20. Isenção do pagamento poderá ser requerida por membros de famílias de baixa renda entre os dias 11 e 12 de julho no site da organizadora.
A
prova objetiva será aplicada no dia 25 de setembro. Nessa mesma data também serão realizadas as provas de redação (para o cargo de jornalista) e prático-profissional (para o posto de procurador do legislativo).
Atribuições dos cargos
Jornalista - Coleta, organiza, redige, edita e distribui aos órgãos de comunicação, as notícias e as informações atualizadas sobre os trabalhos da câmara municipal, dando-lhes publicidades e transparência; apoia o gabinete da presidência, a mesa diretora, as comissões, os vereadores e os departamentos na divulgação de informações e no contato com a imprensa; realiza a organização, a edição e a transmissão de conteúdo produzido pelos veículos de comunicação da câmara existentes ou a serem criados; produz conteúdo, reportagens, entrevistas e programas para todos os veículos de comunicação da câmara e imprensa externa em geral de interesse da câmara municipal; organiza coletivas de imprensa e atividades de divulgação, imprensa e relações públicas da câmara; verifica as informações divulgadas e a cobertura realizada pela imprensa e reporta aos vereadores e superiores eventuais imprecisões; entre outras.
Procurador do legislativo - Diretamente vinculado ao gabinete do presidente, tem por responsabilidade, solicitar providências junto ao magistrado ou ministério público, avaliar provas documentais e orais; representar o poder legislativo quando ele for autor, réu, assistente ou oponente, em qualquer foro ou instância; estudar assuntos jurídicos de ordem geral ou específica, realizando estudos e pesquisas de doutrina e jurisprudência de modo a habilitar o poder legislativo a solucionar problemas pertinentes as suas prerrogativas constitucionais e legais; opinar em licitações ou nas hipóteses legais de dispensa e inexigibilidade; redigir e analisar termos de contratos, convênios e outros atos; auxiliar juridicamente na elaboração de proposições legislativas; dar parecer jurídico em processos de ordem administrativa; executar outras tarefas correlatas.
Técnico legislativo - Fornecer subsídio na elaboração de pareceres e/ou consultas e para subsidiar a atuação dos parlamentares, membros de comissões, presidente da câmara e departamentos; auxiliar as comissões permanentes da casa na elaboração dos pareceres e emendas sobre proposituras em tramitação pela câmara municipal; auxiliar nos serviços plenários, anotando as deliberações e fornecendo material de apoio como leis, doutrina, jurisprudência e outros que se fizerem necessários, para atender às solicitações dos vereadores ou da mesa da câmara; redigir documentos como ofícios, relatórios, indicações, requerimentos, moções, atas das sessões da câmara, registrando em livros próprios ou em sistemas informatizados para preservação da informação; entre outras.
Tesoureiro - Subordinado a diretoria de contabilidade é responsável pelo atendimento ao público no recebimento de notas e boletos; cumprir rigorosamente os prazos para pagamento de boletos e faturas antes do seu vencimento; pagamento a fornecedores (emissão de cheque, transferência bancária e baixa de empenho); auxiliar o diretor de contabilidade em suas funções; realizar a conciliação bancária; fazer o arquivamento de documentos contábeis; elaboração do boletim diário de caixa; controlar o movimento das contas bancárias; realizar os pagamentos a fornecedores; identificar os débitos e créditos; realizar a conferência e fechamento diário do caixa; supervisionar a organização e manutenção atualizada do cadastro de fornecedores da câmara municipal; entre outras.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.