Oferta é de três vagas para os níveis fundamental e médio. As remunerações iniciais no concurso da Câmara de Itapirapuã Paulista chegam a R$ 1,9 mil
A
Câmara de Itapirapuã Paulista, localizada no
Estado de São Paulo, lançou
edital de concurso com
três ofertas para os
níveis fundamental e médio. As remunerações iniciais chegam a R$ 1.980,54 por mês.
Quem possui o
ensino fundamental completo pode se inscrever na função de
auxiliar de serviços gerais (1 vaga), com salário inicial de R$ 930,85.
Aqueles que têm o
ensino médio estão aptos à carreira de
auxiliar legislativo e assistente legislativo, com iniciais de R$ 1.396,28 e R$ 1.980,54, respectivamente.
Participação no concurso da Câmara de Itapirapuã Paulista
Os interessados em participar do
concurso da
Câmara de Itapirapuã Paulista podem se
inscrever até o
dia 8 de maio. A ficha de cadastro está disponível no site da
organizadora do
certame (
www.consesp.com.br). Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 25 e R$ 45.
Composta por 40 questões de múltipla escolha, a
prova objetiva será aplicada no dia
29 de maio. O candidato que obtiver, no mínimo, 50 pontos será considerado habilitado.
Atribuições dos postos
Assistente legislativo - lavrar ata das sessões legislativas ordinárias e extraordinárias; redigir requerimentos, indicações, moções, ofícios; elaborar projetos de lei; desempenhar outras atribuições de caráter legislativo que lhe forem expressamente atribuídas pelo presidente ou pelo diretor da câmara.
Auxiliar de serviços gerais - fazer serviços de limpeza nas diversas dependências da câmara municipal; fazer arrumação no plenário, preparando para as sessões e outros eventos; manter a conservação do mobiliário e materiais em geral; auxiliar em tarefas de cozinha, além de executar outras atividades correlatas ao seu serviço a pedido do presidente ou do chefe de administração.
Auxiliar legislativo - manter controle da tramitação dos projetos de lei; encaminhar às comissões permanentes as matérias para os devidos pareceres; controlar os prazos reservados as comissões para emissão de pareceres comunicando aos seus presidentes o esgotamento desses prazos; controlar os prazos dos projetos de lei em tramitação; acompanhar o andamento das proposições legislativas; observar os prazos para apreciação de vetos oriundos do executivo; prestar assessoria aos membros das comissões permanentes; realizar pesquisas de leis a fim de subsidiar os pareceres das comissões, seja permanente ou temporário; executar outras atividades e tarefas que lhe sejam determinadas pelo presidente ou pelo chefe do setor de administração.