Concurso da Câmara de Buri inscreve até dia 27

O concurso da Câmara Municipal de Buri visa preencher uma vaga de assistente técnico administrativo e uma de contador

Patricia Lavezzo   Publicado em 23/03/2016, às 09h35

A Câmara Municipal de Buri, localizada no interior de São Paulo, abre concurso para preencher duas vagas, sendo uma de assistente técnico administrativo e uma de contador. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de março no site www.suporterh.net. O valor da taxa de participação é de R$ 35 (ensino médio) e R$ 50 (nível superior). 
O posto de assistente técnico administrativo exige ensino médio completo e conhecimento em informática. A carga horária semanal é de 40h e a remuneração inicial é de R$ 3.235. 
Para ingressar na carreira de contador é necessário ter o nível superior em ciências contábeis e registro no Conselho Regional de Contabilidade. A carga horária semanal é de 40h e o vencimento inicial é de R$ 4.239. 

Prova do concurso da Câmara Municipal de Buri/SP


Composta por 40 questões de múltipla escolha e duração de 3h, a prova objetiva do concurso da Câmara Municipal de Buri será aplicada no dia 1° de maio. O candidato que tiver nota igual ou superior a 50 pontos estará classificado. 

Atribuições dos cargos


Assistente técnico administrativo - redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, ofícios, memorandos, documentos legais e outros significativos para o órgão; digitar ou determinar a digitação de concursos redigidos e aprovados; operar microcomputadores, utilizando programas básicos e aplicativos para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros; interpretar leis, regulamentos e instruções relativas a assuntos de administração geral, para fins de aplicação, orientação e assessoramento; entre outras. 
Contador - organizar os serviços da contabilidade da Câmara, traçando o plano de contas, o sistema de livros e documentos e o método de escrituração, para possibilitar o controle contábil e orçamentário; supervisionar os trabalhos de contabilização dos documentos, analisando-os e orientando o seu processamento, adequando-os ao plano de contas, para assegurar a correta apropriação contábil; analisar, conferir, elaborar ou assinar balanços e demonstrativos de contas e empenhos, observando a sua correta classificação e lançamento, verificando a documentação pertinente, para atender as exigências legais e formas de controles; entre outras.