Piedade/SP lança edital com iniciais de até R$ 6,4 mil

Oferta no concurso público da Câmara Municipal de Piedade é de três vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Inscrições poderão ser realizadas no período de 8 de julho a 7 de agosto

Patricia Lavezzo   Publicado em 04/07/2016, às 11h12

A Câmara Municipal de Piedade, localizada no Estado de São Paulo, lançou edital de concurso público para preenchimento de três vagas. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Quem completou o ensino fundamental pode se inscrever na função de ajudante geral legislativo (1 vaga), com salário inicial de R$ 1.305,77. 
Profissional que tem o ensino médio está apto à carreira de técnico legislativo (1). O vencimento é de R$ 2.068,52.
Ensino técnico é requisito no concurso público da Câmara Municipal de Piedade para o cargo deassistente técnico informática (CR), com inicial de R$ 2.068,52.
Aqueles que têm o nível superior podem se candidatar para os postos de contador legislativo (CR) e procurador legislativo (1), com remunerações de R$ 5.534,23 e R$ 6.456,61, respectivamente. 
A Câmara de Piedade oferece aos seus servidores os benefícios de R$ 398,75 de auxílio alimentação e R$ 145 de auxílio transporte. 

Como concorrer


Interessados poderão garantir a inscrição no concurso público da Câmara Municipal de Piedade no período de 8 de julho a 7 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no site da Publiconsult: www.publiconsult.com.br.
Os valores da taxa de participação são de R$ 12 (ensino fundamental), R$ 14 (níveis médio e técnico) e R$ 16 (superior). O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 8 de agosto. 
A prova objetiva será aplicada na cidade de Piedade no dia 28 de agosto. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas. 

Atribuições dos cargos


Ajudante geral legislativo - Preparar e servir café, chá, sucos, água e lanches rápidos, para atender vereadores, funcionários e visitantes; providenciar a guarda dos utensílios para assegurar sua posterior utilização; comunicar ao superior hierárquico a necessidade de manutenção dos aparelhos que guarnecem a cozinha; executar, sob a supervisão da secretaria administrativa, os serviços rotineiros relativos à limpeza em geral de todas as dependências da câmara, dos móveis, utensílios e equipamentos; cuidar dos banheiros e toaletes, para assegurar prefeitas condições de uso; realizar outros serviços não especificados que, por sua natureza, se enquadrem nas atribuições do cargo. 
Assistente técnico informática - Desenvolver e efetuar manutenção de sistema e programa informatizados, analisar e levantar requisitos do sistema, instalar aplicativos, programas específicos da câmara, elaborar planilhas de controle, bem como manter as leis digitalizadas; manter controle sobre os equipamentos e softwares, encarregar-se da manutenção, aperfeiçoamento e atualização da página da câmara municipal na internet, bem como auxiliar dentro de seu âmbito de atuação no envio de arquivos ao projeto Audesp, Sistn ou a outros, em âmbito estadual e federal, aos quais esteja o legislativo obrigado a prestar informações, em atendimento a órgãos federais ou estaduais de acordo com a lei; auxiliar na adaptação, transição e implementação de processos, procedimentos e certificações digitais no âmbito da câmara e da relação desta com outros órgãos públicos; e executar outras atividades compatíveis com o cargo. 
Contador legislativo - Planejar e executar o sistema de registro e operações, atendendo as necessidades administrativas e legais, para possibilitar o controle contábil e orçamentário; responsabilizar-se pelos demonstrativos contábeis, patrimoniais e financeiros; organizar e assinar balanços, balancetes, demonstrativos de contas e empenhos, observando a correta classificação e lançamento; promover a conciliação das contas em geral; elaborar a proposta orçamentária da câmara para encaminhamento ao executivo; cumprir os compromissos do TCE e de outros órgãos de fiscalização e em geral, elaborar e enviar seus relatórios, dentro das normas e prazos por eles estipulados; controlar a execução orçamentária, pela análise de documentos, elaboração de relatórios e demonstrativos; analisar aspectos financeiros, contábeis e orçamentários da execução de contratos, convênios, acordos e atos que geram direitos e obrigações, verificando a propriedade na aplicação de recursos repassados, analisando cláusulas contratuais, dando orientação aos executores, a fim de assegurar o cumprimento da legislação aplicável; executar outras atividades compatíveis com o cargo. 
Procurador legislativo - Representar a câmara municipal em juízo ou fora dele, nas ações em que for ré, autora ou interessada; acompanhar processos, prestar assistência jurídica, apresentando recursos em qualquer instância, comparecendo a audiências e outros atos para defender direitos ou interesses; estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultando leis, jurisprudências e outros documentos para adequar os fatos à legislação aplicável; preparar defesas ou acusações arrolando e correlacionando os fatos aplicando o procedimento adequado; acompanhar e estudar processos em todas as suas fases; redigir e elaborar documentos jurídicos, peticionários, minutas e informações sobre natureza administrativa, fiscal, trabalhista, cível, comercial, penal e outras, aplicando a legislação, forma e terminologia adequada ao assunto em questão para garantir seus trâmites até a decisão judicial; atender a assuntos de natureza técnica especializada, elaborando estudos, contratos ou pareceres; outras atribuições inerentes ao cargo. 
Técnico legislativo - Executar tarefas de caráter rotineiro; digitar ofícios, cartas, memorandos, minutas, relatórios e outros documentos solicitados pelo chefe imediato; efetuar e auxiliar no preenchimento, abertura e controle de processos, guias, requisições e outros impressos; receber, organizar e distribuir correspondências e outros documentos; manter organizados processos, arquivos, acervos bibliográficos e fichários; fazer levantamento de dados e consultar documentos; prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo; estabelecer contatos, atender telefone, anotar recados, elaborar quadros estatísticos observando a estética e padrões a fim de atender as necessidades administrativas; operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas operacionais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativas à sua área de atuação; solicitar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos; cumprir normas e diretrizes da câmara municipal e executar tarefas afins quando solicitadas pelo chefe imediato.