Oportunidade no concurso público da Câmara Municipal de São João da Barra é de sete vagas para cargos de níveis médio e superior. Inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de julho
A
Câmara Municipal de
São João da Barra, localizada no Estado do
Rio de Janeiro, lançou
edital de
concurso público com sete
vagas. Seleção também visa formar
cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.
Quem concluiu o
ensino médio pode se inscrever para os cargos de
almoxarife (1 vaga) e
motorista (4), ambos com salário inicial de R$ 1.608,92.
Nível superior é requisito para os postos de
tesoureiro (1) e
contador (1). A remuneração é de R$ 4.591,17.
Participação no concurso de São João da Barra
As
inscrições no
concurso público da
Câmara Municipal de São Joãoda Barra podem ser realizadas até o dia 25 de julho. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico:
www.gualimp.com.br.
Os valores da taxa de participação são de R$ 92 para
ensino médio e R$ 115 para
nível superior. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 26 de julho.
Avaliações
A
prova objetiva será aplicada no município de
São João da Barra no dia 4 de setembro. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas.
Prepare-se para o concurso da Câmara Municipal de São João da Barra
VIDEOAULA PARA CÂMARA MUNICIPALPROVA ANTERIOR DA CÂMARA MUNICIPALO
concurso público da
Câmara Municipal de São João da Barra ainda será constituído de teste prático para o cargo de motorista e avaliação de títulos para as carreiras de nível superior.
Atribuições dos cargos
Almoxarife - Assegurar o bom andamento de processos de entrada e saída de materiais, verificando/executando os registros específicos, visando facilitar consultas e a elaboração de inventários. Classificar, controlar o uso e disposição física dos espaços onde os materiais são estocados, dispensando atenção especial a materiais perecíveis ou de certo grau de periculosidade, conforme especificações dos mesmos e normas técnicas vigentes. Assegurar o controle rígido do estoque, bem como o consumo médio e ponto de compra, calculando demandas futuras, evitando faltas de materiais. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
Motorista - Efetivar a locomoção e transporte, em veículo oficial, dos membros da mesa diretora, em atividades institucionais fora do âmbito da sede do poder legislativo. Executar outras atividades correlatas as suas funções.
Tesoureiro - Manter o controle dos depósitos e retiradas bancárias, conferindo-os com os extratos das contas correntes. Retirar talonários de cheques, extratos e saldos bancários. Emitir cheques para pagamento de processos diversos, assinando-os juntamente com o presidente. Assinar os balancetes financeiros mensais, bimestrais, quadrimestrais e anuais. Assinar conciliação bancária, dentre outros documentos contábeis/financeiros emitidos pela contabilidade. Assinar, rubricar e enumerar todos os processos de pagamentos efetuados nas prestações de contas bimestrais, semestrais e anuais encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado. Manter, sob sua guarda e em ordem, todos os documentos relativos às receitas e despesas que dão suporte aos balancetes.
Contador - Executar a previsão, programação, aplicação, registros e controle de recursos contábeis e financeiros, desenvolvendo as atividades da área, que envolvam atribuições de orçamento, custos, contabilização, finanças e administração patrimonial. Elaborar e analisar balancetes, balanços e demais documentos contábeis, gerando relatórios e pareceres técnicos. Efetuar, classificar e codificar do ponto de vista contábil os documentos recebidos, elaborar os lançamentos contábeis, elaborar e manter atualizado o plano de contas de autarquia, as normas e contábeis e financeiras. Acompanhar a execução orçamentária, analisar as projeções de receita e despesas. Emitir notas de empenho e de lançamentos, classificar e orientar as despesas. Administrar a liquidação de despesas e acompanhar os custos, gerando relatórios e propostas de racionalização de custos. Efetuar pesquisas e estudos aplicáveis em assuntos de interesse da autarquia, inerentes a sua área de atuação e utilizar ferramentas de informática aplicáveis a sua área de atuação. Executar outras atividades correlatas a sua funções.