O concurso da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG) visa à substituição de mão-de-obra terceirizada
Apesar de previsto para ser lançado ainda este ano, o
concurso da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (
CASEMG), com sede em
Belo Horizonte/
MG, deve ficar só para
2017.
De acordo com o setor de recursos humanos da companhia, a seleção não será realizada mais neste ano. O departamento não informou mais detalhes sobre o assunto, nem mesmo sobre a organizadora que já estava contratada.
Em janeiro, a companhia assinou contrato com o
Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP (
www.ibgpconcursos.com.br), para que este ficasse responsável pela organização de todas as etapas do
concurso CASEMG.
Com o intuito de substituir pessoal terceirizado, o órgão abrirá vagas de níveis
médio e
superior. O
CASEMG não divulgou o número de vagas, os cargos específicos e a faixa salarial.
Último concurso CASEMG
A última seleção feita pela
Casemg aconteceu no ano de 2006 e ofereceu 712 oportunidades para cadastro reserva em cargos que iam do nível fundamental ao superior de ensino: assistente de auditoria, assistente jurídico, assistente administrativo, motorista, supervisor técnico, engenheiro de segurança do trabalho, técnico de segurança do trabalho, auxiliar operacional, oficial de manutenção eletricista, oficial de manutenção mecânico e porteiro. Os salários oscilavam entre R$ 352 e R$ 1.589,43.
Prepare-se para o concurso da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG)
Simulados para Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas GeraisEdição Digital do Jornal dos ConcursosOs participantes passaram por etapa de
prova objetiva com questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e matemática; além de fases de avaliação dissertativa e teste prático.
Sobre a CASEMG
A Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (
CASEMG) é uma entidade vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e tem por objetivo armazenar e ensilar produtos do agronegócio, bem como exercer o comércio de produtos similares aos recebidos em depósitos, efetuar transbordos de mercadorias ou produtos, executando os serviços conexos e praticando os atos pertinentes a essas finalidades e, bem assim, operar como Armazéns Gerais.