Sefaz/ES publica edital com 16 vagas de auditor fiscal

Os candidatos deverão comprovar conclusão de graduação em qualquer área

Leandro Cesaroni   Publicado em 06/08/2013, às 11h42

O próximo concurso que será realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) do Espírito Santo já teve seu edital divulgado. De acordo com a publicação, o objetivo desta nova seleção é o preenchimento de 16 vagas de auditor fiscal da Receita Estadual, nas regiões de Vitória, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Colatina. O órgão prevê também formação de cadastro reserva.

Para serem nomeados, os candidatos aprovados deverão comprovar conclusão de graduação em qualquer área de nível superior. Eles farão jus à remuneração mensal de R$ 9.645,26.

Com jornada de 40 horas semanais, o auditor fiscal é responsável por proceder auditorias relativas a fatos geradores de competência estadual, inclusive praticar atos relativos à análise de registros fiscais e contábeis dos contribuintes, vistoria e apreensão de mercadorias, bens, equipamentos, livros e documentos, entre outras atividades.

Quem quiser participar da seleção deverá se candidatar entre 9 e 26 de agosto, por meio do site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 97 – a isenção do pagamento poderá ser pleiteada, no mesmo período, por membros de famílias de baixa renda inscritos no CadÚnico.

O processo seletivo compreenderá duas provas objetivas (uma com 70 questões de conhecimentos básicos e outra com 30 de conhecimentos específicos), uma prova discursiva e avaliação de títulos.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em dois períodos, no dia 6 de outubro, em horários e locais que serão divulgados, a partir de 25 de setembro, pela comissão de organizadores do concurso (Cespe/UnB).