Cajamar/SP disponibiliza 40 vagas de merendeira

Além da remuneração, prefeitura oferece benefícios de auxílio-alimentação, plano de saúde e auxílio-transporte

Sabrina Machado   Publicado em 13/09/2013, às 14h19

Para atender à necessidade de 40 vagas no emprego de merendeira, a Prefeitura de Cajamar (SP), município da Grande São Paulo, recebe a partir de segunda-feira (16) as inscrições de concurso público. Às pessoas com deficiência serão reservadas duas oportunidades.
A função de merendeira requer ensino fundamental incompleto e remunera R$ 942,16. Além disso, tem direito a benefícios de auxílio-alimentação, plano de saúde e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Como participar ¬ As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de outubro por meio do site www.mouramelo.com.br. Os candidatos precisam efetuar o pagamento da taxa de R$ 20 para confirmar a participação. 
Os interessados também poderão se inscrever pessoalmente no departamento de recursos humanos da prefeitura (praça José Rodrigues do Nascimento, 30). Os dias e os horários de atendimento podem ser conferidos no edital anexado ao lado. 
Seleção – As provas objetivas serão aplicadas no dia 20 de outubro e terão questões de conhecimentos básicos e gerais (40) e conhecimentos específicos (10). Os candidatos classificados realizarão teste prático. Além disso, o processo seletivo terá avaliação psicológica. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.