Câmara de Jardim de Piranhas/RN realiza concurso

A Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, no Estado do Rio Grande do Norte, conta com vagas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, agente de portaria, agente administrativo, recepcionista, procurador jurídico e contador

Renan Abbade   Publicado em 16/06/2016, às 12h18

No Estado do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas recebe as inscrições do concurso público que vai preencher sete vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Quem completou o ensino fundamental pode se inscrever para auxiliar de serviços gerais (2), que paga R$ 880.

Nível médio é requisito para os postos de agente de portaria (1), agente administrativo (1) e recepcionista (1). Os salários são de R$ 880.

Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de procurador jurídico (1) e contador (1). A remuneração para ambos é de R$ 1.200.

Todos contam com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições no concurso


As participações no concurso da Câmara de Jardim de Piranhas deverão ser garantidas até o dia 24 de junho pelo endereço eletrônico da Fundação Vale do PiauíFunvapi (www.funvapi.com.br), organizadora do processo seletivo.

Os valores das taxas de participação são de R$ 70 (nível fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior).

Provas do concurso


O concurso da Câmara de Jardim de Piranhas prevê avaliações objetivas, com quatro horas de duração, no dia 31 de julho, nos horários das 8h e das 14h, em locais a serem divulgados a partir de 18 de julho no site das inscrições.

Principais atribuições dos cargos


Agente de portaria – Executar serviços internos e externos; entregar documentos, mensagens e encomendas ou pequenos volumes; efetuar pequenas compras e pagamentos de contas para atender as necessidades dos servidores do órgão; auxiliar nos serviços simples de escritório, arquivamento, abrindo pastas, plastificando folhas e preparando etiquetas.

Auxiliar de serviços gerais – Zelar pelos equipamentos e instrumentos que lhe forem confiados; realizar tarefas de limpezas nas dependências da Câmara, bem como em seu arquivo; verificar ao final do expediente se todas as portas e janelas estão fechadas; apagar as luzes ao final dos trabalhos de limpeza; desligar os equipamentos e condicionadores de ar.

Recepcionista – Executar trabalhos de datilografia; operar computador em geral; redigir informações, ofícios, cartas e memorandos; secretariar reuniões, lavrar atas e fazer expedientes; elaborar e conferir folhas de pagamento; organizar arquivos e fichários; coletar dados diversos; efetuar cálculos com o auxilio de máquinas elétricas e diversas.

Procurador jurídico – Prestar assistência jurídica em áreas relacionadas à aplicação de leis, decretos e regulamentos, examinando processos específicos, emitindo pareceres e elaborando documentos jurídicos de interesse da Câmara; pesquisar, analisar e interpretar a legislação e regulamentos em vigor nas áreas legislativa, constitucional, fiscal e tributária, de recursos humanos e outras.

Contador – Realizar a contabilidade geral da Câmara; elaborar os relatórios e balancetes de receitas e despesas, inclusive o relatório/balanço anual; sistematizar e processar as prestações de contas através do sistema integrado com o Tribunal de Contas do Estado dentro dos prazos estabelecidos; analisar e contabilizar receitas e despesas.

Agente administrativo – Receber e protocolar papéis destinados à Câmara, internos e externos, encaminhando-os à Secretaria Administrativa, para conhecimento imediato do presidente e demais autoridades do Legislativo; digitar textos que tenham ligações diretas aos trabalhos de interesse geral do Legislativo e conferí-los após a digitação, sob a supervisão e orientação dos vereadores, do diretor geral da Câmara, do procurador jurídico da Câmara ou do contador da Câmara.