Câmara de Santa Albertina/SP: edital para procurador

A Câmara Municipal de Santa Albertina, no interior do Estado de São Paulo, realiza concurso para preencher uma vaga no cargo de procurador jurídico. Inscrições vão até o dia 13 de agosto

Renan Abbade   Publicado em 29/07/2015, às 14h35

Localizada no interior paulista, a cerca de 619 km da capital, a Câmara Municipal de Santa Albertina recebe as inscrições do concurso público que vai preencher uma vaga de procurador jurídico.

A carreira requer ensino superior de direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário é de R$ 2.948,71 para jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Inscrições no concurso


Para participar do concurso da Câmara de Santa Albertina é necessário se inscrever até o dia 13 de agosto pelo endereço eletrônico www.consesp.com.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Avaliações do concurso


O concurso da Câmara de Santa Albertina envolverá provas objetivas, com três horas de duração, às 9h do dia 6 de setembro, em locais a serem informados com antecedência mínima de três dias no site das inscrições.

Os exames contarão com 20 questões de conhecimentos específicos, 10 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos básicos de informática.

Principais atribuições do procurador jurídico


Assessorar e representar juridicamente a Câmara e representá-la em juízo ou fora dele, nas ações em que esta for autora ou interessada, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses; estudar ou examinar documentos jurídicos e de outra natureza, analisando se conteúdo, com base no ordenamento jurídico, para emitir pareceres fundamentais na legislação vigente, bem como de projetos de leis.