São Lourenço da Mata/PE inscreve para concurso

A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, no Estado de Pernambuco, divulgou edital com vagas para os cargos de auxiliar de administração, operador de som, auxiliar de serviços, telefonista, agente administrativo e advogado

Renan Abbade   Publicado em 22/10/2015, às 14h43

No Estado de Pernambuco, a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata recebe as inscrições do concurso público que vai selecionar 11 profissionais, sendo quatro pessoas com deficiência, para diversos cargos.

Nível elementar é requisito para as funções de auxiliar de administração (3), operador de som (1), auxiliar de serviços (2) e telefonista (2).

Quem completou o ensino médio opta pelo posto de agente administrativo (2).

Candidatos com formação superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concorrem à carreira de procurador jurídicoadvogado (1).

Os vencimentos estão entre R$ 792 e R$ 2.000 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições


Os interessados deverão garantir participação no concurso da Câmara de São Lourenço da Mata até o dia 25 de novembro pelo endereço eletrônico do Instituto ADM&TEC (www.admtec.org.br), organizador do processo seletivo.

Os valores das taxas de inscrição são de R$ 40 (nível elementar), R$ 60 (médio) e R$ 140 (superior).

Provas


As avaliações objetivas do concurso da Câmara de São Lourenço da Mata serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro, em locais e horários a serem informados a partir de 20 de novembro no site das inscrições.

Principais atribuições dos cargos


Procurador jurídico – advogado: Exercício das funções inerentes à advocacia; desenvolvimento de tarefas de natureza técnico-jurídico, especialmente pareceres jurídicos no apoio ao plenário e comissões da Câmara, bem como à comissão permanente de licitação; serviços de representação judicial da Câmara mediante procuração da presidência da Câmara e designação do procurador geral.

Agente administrativo: Auxílio à chefia imediata nas funções de arquivista, secretaria, digitação, apoio administrativo e auxílio à contabilidade; desenvolvimento de tarefas simples e de baixa complexidade, especialmente catálogo, guarda e busca de arquivos, patrimônio, auxilio nos serviços administrativos, organização e entrega de correspondências, auxílio nas atividades parlamentares inclusive das comissões.

Auxiliar de administração: Desenvolvimento de tarefas de apoio ligadas a todas as áreas de funcionamento da Câmara, especialmente apoio às atividades administrativas do Poder Legislativo.

Operador de som: Desenvolver tarefas de operação de equipamentos de som e imagem nas atividades do Poder Legislativo especialmente nas reuniões e cerimônias, audiências públicas e ações da Câmara; apoio às atividades internas e externas inerentes ao Poder Legislativo.

Auxiliar de serviços: Desenvolvimento de tarefas de natureza simples, especialmente operação de central telefônica, serviços de recepção e auxílio às atividades do plenário, controle de entrada de visitantes, servidores e vereadores à Câmara; guarda e operação de livro de ponto; registros simplificados de textos escritos de atas e outros documentos.

Telefonista: Desenvolvimento de tarefas de natureza simples, operação de central telefônica, serviços de recepção e auxílio às atividades do plenário; execução de outras tarefas quando solicitado.