Câmara de Tremembé/SP divulga edital de concurso

A Câmara Municipal de Tremembé, no interior do Estado de São Paulo, conta com vagas para os cargos de auxiliar de serviços, oficial legislativo, assistente contábil e procurador jurídico

Renan Abbade   Publicado em 20/03/2015, às 12h55

Situada a cerca de 147 km da capital do Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Tremembé realiza as inscrições do concurso que vai preencher cinco oportunidades em quatro cargos de níveis fundamental e superior.

Quem completou o ensino fundamental pode se inscrever para auxiliar de serviços (1). O salário é de R$ 1.152,08.

Candidatos com curso superior em qualquer área optam pelo posto de oficial legislativo (2), que paga R$ 3.916,67.

Formação superior em ciências contábeis e registro no CRC são requisitos para o cargo de assistente contábil (1). A remuneração é de R$ 3.916,67.

Bachareis em direito, com inscrição na OAB e dois anos de experiência como advogado concorrem a procurador jurídico (1). O vencimento é de R$ 4.151,08.

Todos contam com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrições


Para participar do concurso da Câmara Municipal de Tremembé é preciso se candidatar no endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br até o dia 16 de abril.

Os valores das taxas são de R$ 48 (nível fundamental) e R$ 83 (superior).

Provas


Os inscritos no concurso da Câmara de Tremembé serão submetidos a avaliações objetivas no dia 17 de maio, em locais e horários a serem divulgados no dia 8 de maio, através de edital de convocação, no jornal “A Gazeta dos Municípios” e nos sites www.camaratremembe.sp.gov.br e www.ibamsp-concursos.org.br.

Principais atribuições dos cargos


Procurador jurídico – Assessorar e representar juridicamente a Câmara Municipal, representá-la em juízo ou fora dele nas ações em que esta for autora ou interessada, para assegurar os direitos pertinentes ou defender seus interesses; estudar ou examinar documentos jurídicos e de outra natureza, analisando seu conteúdo, com base nos códigos, leis, jurisprudências e outros documentos, para emitir pareceres fundamentados na legislação vigente.

Oficial legislativo – Redigir as atas das sessões ordinárias, extraordinárias e solenes da Câmara Municipal; organizar fichários-índices de papeis e processos registrados, anotando o respectivo andamento; receber e registrar em livro próprio todos os papeis encaminhados à secretaria; organizar os papeis na secretaria, procedendo à atuação ou juntada a processos já existentes.

Assistente contábil – Registrar as operações contábeis da Câmara Municipal referentes às contas do orçamento e da gestão financeira; manter cadastro centralizado de todos os bens móveis e imóveis do legislativo; emitir notas de empenho de todas as transações do legislativo e respectivas anulações em casos justificáveis.

Auxiliar de serviços – Executar trabalho rotineiro de limpeza geral, espanando, varrendo, lavando as dependências, móveis, utensílios e instalações para manter as condições de higiene e conservação do prédio-sede da Câmara; manter a perfeita higiene dos móveis e instalações, bem como dos utensílios de copa e cozinha, promovendo a guarda do material utilizado.