Campinas divulga novo edital com 156 oportunidades

Ofertas são para todos os níveis de escolaridade; remunerações estão na faixa de R$ 1.177,81 a R$ 3.795,22 para jornadas de trabalho de 36 horas semanais, exceto para especialista em comunicação social (30 horas)

Redação   Publicado em 05/06/2012, às 12h43

A Prefeitura Municipal de Campinas, no interior paulista, recebe, a partir das 10h do dia 11 de junho, as inscrições do concurso que vai preencher 156 vagas em diversos cargos.
Candidatos com o ensino fundamental completo podem se inscrever para agente de apoio administrativo (2).
No nível médio, a oferta é para agente administrativo (130).
Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de administrador (3), analista de gestão de pessoas (5), analista de processos (1), auditor de controle interno (2), contador (3), economista (2), especialista de informação (biblioteconomia) (2), especialista em comunicação social (jornalismo) (5) e especialista em relações sociais (1).
As remunerações estão na faixa de R$ 1.177,81 a R$ 3.795,22 para jornadas de trabalho de 36 horas semanais, exceto para especialista em comunicação social (30 horas). Os aprovados ainda contarão com os benefícios de auxílio-refeição/alimentação (R$ 480/mês) e vale-transporte (mediante desconto de 3%).
As inscrições serão aceitas até o dia 2 de julho exclusivamente pelo site www.cetroconcursos.org.br. Os valores das taxas de participação são de R$ 35 (fundamental), R$ 50 (médio) e R$ 100 (superior).
A seleção terá as etapas de prova objetiva e avaliação psicológica. As duas fases serão realizadas na cidade de Campinas. Com duração de quatro horas, as avaliações objetivas acontecem no dia 29 de julho, em locais e horários a serem comunicados, oportunamente, por meio de publicação de edital de convocação no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) e no site www.cetroconcursos.org.br.
Mais detalhes podem ser conferidos no edital em anexo.
Renan Abbade/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.