CRA/SC realiza concurso para até R$ 3,6 mil

O Conselho Regional de Administração do Estado de Santa Catarina (CRA/SC) divulgou edital com vagas para os cargos de agente administrativo, recepcionista, técnico em informática e administrador. Inscrições até 13 de maio

Renan Abbade   Publicado em 04/05/2016, às 13h05

No Estado de Santa Catarina, o Conselho Regional de Administração (CRA) recebe as inscrições do concurso público que vai preencher cinco vagas, além de formar cadastro reserva (CR), em cargos de níveis médio e superior.

Os servidores serão lotados nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Quem completou o ensino médio pode se inscrever para agente administrativo (2 + CR), recepcionista (1) e técnico em informática (1).

Profissionais com formação superior em administração, registro no CRA e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” escolhem a carreira de administrador (1 + CR).

Os salários propostos estão entre R$ 1.500 e R$ 3.605 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O CRA/SC ainda oferece os benefícios de plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação/refeição de R$ 682, vale-transporte e gratificação especial (correspondente a uma remuneração fixa).

Como participar do concurso


As inscrições do concurso do CRA/SC serão aceitas até as 16h do dia 13 de maio pelo endereço eletrônico www.crasc2016.ieses.org.

Os valores das taxas de participação são de R$ 75 para os cargos de nível médio e de R$ 90 para os postos que exigem ensino superior completo.

Provas do concurso


O concurso do CRA/SC aplicará provas objetivas, com quatro horas de duração, no dia 12 de junho, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Os horários e os locais exatos dos exames serão informados a partir de 8 de junho no site das inscrições.

Principais atribuições dos cargos


Administrador – Dirigir, coordenar e controlar ações de fiscalização segundo o programa de trabalho aprovado pelo plenário do conselho; analisar editais e responder aos questionamentos formulados por pessoas, empresas e comissões de licitação sobre concursos públicos na área da administração; cadastrar, conferir e atualizar no sistema as informações relativas aos processos de fiscalização instaurados.

Agente administrativo – Recepcionar, atender, cadastrar e prestar informações gerais a funcionários, delegados regionais, estudantes de administração, profissionais e empresas registradas e outros; receber e protocolar documentos; confeccionar as carteiras profissionais e encaminhar para o registrado.

Recepcionista – Recepcionar os visitantes procurando identificá-los, verificando suas pretensões para prestar-lhes informações e encaminhá-los as pessoas ou setor procurados; atender, cadastrar e prestar informações gerais a funcionários e estudantes de administração, profissionais registrados e demais visitantes e externa) e efetuar o controle de distribuição de documentos, malote e correspondências em geral.

Técnico em informática – Participar do desenvolvimento e manutenção de funcionalidades do sistema informatizado em uso; analisar e validar soluções técnicas oferecidas pelo fornecedor do sistema informatizado em uso, promovendo sua aplicação prática com os usuários; avaliar opções de sistemas de apoio tecnológico à área de informática.