Inscrições prorrogadas para até R$ 4 mil no Cremam

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) vai preencher vagas e formar cadastro reserva para assistente administrativo, assistente de tecnologia da informação, motorista, administrador, advogado e contador

Renan Abbade   Publicado em 20/01/2016, às 11h23

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) prorrogou, até o dia 26 de janeiro, o prazo das inscrições do concurso público que oferece 306 vagas, sendo seis imediatas e 300 para formação de cadastro reserva (CR), em cargos destinados a candidatos de níveis médio e superior. Das ofertas para cadastro, 60 são voltadas para negros e 18 a pessoas com deficiência. Todos os aprovados serão lotados na cidade de Manaus.

Cargos disponíveis


Quem completou o ensino médio pode se inscrever para assistente administrativo (2 + 50 CR), assistente de tecnologia da informação (50 CR) e motorista (1 + 50 CR). Os salários são de, respectivamente, R$ 1.726,60, R$ 3.109,52 e R$ 1.660,19.

Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de administrador (1 + 50 CR), advogado (1 + 50 CR) e contador (1 + 50 CR). Todos contam com remuneração de R$ 4.091,92.

Os servidores ainda contarão com benefícios de auxílio alimentação (R$ 400) e vale transporte.
APOSTILA CONCURSO CREMAM - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Como participar


As inscrições do concurso do Cremam serão aceitas pelo endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), organizador do processo seletivo.

Os valores das taxas de participação são de R$ 52 (nível médio) e R$ 68 (superior).

Avaliações do concurso


O concurso do Cremam envolverá provas objetivas, com quatro horas de duração, na cidade de Manaus, no turno da tarde do dia 14 de fevereiro de 2016. Os locais e horários dos exames serão disponibilizados a partir de 5 de fevereiro no site das inscrições.

Principais atribuições dos cargos


Assistente administrativo – Digitar cartas, comunicações internas, correspondentes, tabelas, fichas, boletins, cheques, planilhas, faturas, formulários e demais instrumentos de comunicação administrativa, bem como encaminhá-los, após conferencia, para assinatura e posterior remessa aos interessados.

Assistente de tecnologia da informação – Manter atualizados conhecimentos técnicos, através de pesquisa e seminários, visando a otimização da utilização dos recursos disponíveis no Cremam; recuperar arquivos e relatórios sempre que solicitado, para possibilitar a execução dos serviços.

Motorista – Executar serviços bancários, ordens de pagamento e/ou ordens de crédito, serviços externos de despachante ou retirada de encomendas, seguindo a orientação do responsável da área; entregar correspondências, documentos e/ou volumes, recolhendo-os em locais preestabelecidos e distribuindo-os aos destinatários.

Administrador – Realizar e orientar as atividades relacionadas a suprimentos de materiais, analisando as necessidades, controlando o nível de estoque, entrada e saída de materiais e programação de compras, objetivando suprir as necessidades da organização; analisar a estrutura organizacional, métodos e procedimentos de trabalho da organização, avaliando as necessidades de movimentação e redimensionamento de pessoal em cada área, levantando e avaliando rotinas, fluxos, sistemas administrativos e apresentando soluções para a racionalização e otimização dos trabalhos realizados.

Advogado – Emitir pareceres técnicos sobre problemas detectados junto aos usuários do Cremam; capacitar e/ou orientar os usuários na implantação de trabalhos técnicos; participar de trabalhos em equipes multidisciplinares; realizar trabalhos executivos e de apoio nas áreas administrativas, financeira, técnica e operacional, interpretando leis, regulamentos, normas, instruções e políticas do Cremam.

Contador – Elaborar, balancetes, relatórios mentais, demonstrações contábeis mensais e de encerramento de exercício; calcular impostos em geral; acompanhar a execução de contratos e convênios sujeitos ao controle contábil e financeiro, examinando processos de pagamento, conferindo seus valores, cláusulas contratuais, cronogramas de desembolso, emitindo comprovantes e contas para liberação de garantia e correção.

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.