O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) vai preencher vagas e formar cadastro reserva para assistente administrativo, assistente de tecnologia da informação, motorista, administrador, advogado e contador
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) prorrogou, até o dia 26 de janeiro, o prazo das inscrições do concurso público que oferece 306 vagas, sendo seis imediatas e 300 para formação de cadastro reserva (CR), em cargos destinados a candidatos de níveis médio e superior. Das ofertas para cadastro, 60 são voltadas para negros e 18 a pessoas com deficiência. Todos os aprovados serão lotados na cidade de Manaus.
Cargos disponíveis
Quem completou o
ensino médio pode se inscrever para
assistente administrativo (2 + 50 CR), assistente de tecnologia da informação (50 CR) e
motorista (1 + 50 CR)
. Os salários são de, respectivamente, R$ 1.726,60, R$ 3.109,52 e R$ 1.660,19.
Profissionais com
formação superior escolhem entre as carreiras de
administrador (1 + 50 CR),
advogado (1 + 50 CR) e
contador (1 + 50 CR). Todos contam com remuneração de R$ 4.091,92.
Os servidores ainda contarão com benefícios de auxílio alimentação (R$ 400) e vale transporte.
APOSTILA CONCURSO CREMAM - ASSISTENTE ADMINISTRATIVOComo participar
As
inscrições do
concurso do Cremam serão aceitas pelo endereço eletrônico do
Instituto Quadrix (
www.quadrix.org.br), organizador do
processo seletivo.
Os valores das taxas de participação são de R$ 52 (
nível médio) e R$ 68 (
superior).
Avaliações do concurso
O
concurso do Cremam envolverá
provas objetivas, com quatro horas de duração, na cidade de
Manaus, no turno da tarde do dia 14 de fevereiro de 2016. Os locais e horários dos
exames serão disponibilizados a partir de 5 de fevereiro no site das
inscrições.
Principais atribuições dos cargos
Assistente administrativo – Digitar cartas, comunicações internas, correspondentes, tabelas, fichas, boletins, cheques, planilhas, faturas, formulários e demais instrumentos de comunicação administrativa, bem como encaminhá-los, após conferencia, para assinatura e posterior remessa aos interessados.
Assistente de tecnologia da informação – Manter atualizados conhecimentos técnicos, através de pesquisa e seminários, visando a otimização da utilização dos recursos disponíveis no Cremam; recuperar arquivos e relatórios sempre que solicitado, para possibilitar a execução dos serviços.
Motorista – Executar serviços bancários, ordens de pagamento e/ou ordens de crédito, serviços externos de despachante ou retirada de encomendas, seguindo a orientação do responsável da área; entregar correspondências, documentos e/ou volumes, recolhendo-os em locais preestabelecidos e distribuindo-os aos destinatários.
Administrador – Realizar e orientar as atividades relacionadas a suprimentos de materiais, analisando as necessidades, controlando o nível de estoque, entrada e saída de materiais e programação de compras, objetivando suprir as necessidades da organização; analisar a estrutura organizacional, métodos e procedimentos de trabalho da organização, avaliando as necessidades de movimentação e redimensionamento de pessoal em cada área, levantando e avaliando rotinas, fluxos, sistemas administrativos e apresentando soluções para a racionalização e otimização dos trabalhos realizados.
Advogado – Emitir pareceres técnicos sobre problemas detectados junto aos usuários do
Cremam; capacitar e/ou orientar os usuários na implantação de trabalhos técnicos; participar de trabalhos em equipes multidisciplinares; realizar trabalhos executivos e de apoio nas áreas administrativas, financeira, técnica e operacional, interpretando leis, regulamentos, normas, instruções e políticas do
Cremam.
Contador – Elaborar, balancetes, relatórios mentais, demonstrações contábeis mensais e de encerramento de exercício; calcular impostos em geral; acompanhar a execução de contratos e convênios sujeitos ao controle contábil e financeiro, examinando processos de pagamento, conferindo seus valores, cláusulas contratuais, cronogramas de desembolso, emitindo comprovantes e contas para liberação de garantia e correção.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.