O concurso será composto por prova objetiva, de redação e de títulos.
Redação Publicado em 27/11/2009, às 10h54
O edital de um concurso público divulgado hoje pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo anuncia a oferta de 73 oportunidades para candidatos com nível superior completo.
O único cargo envolvido na seleção é o de agente de defensoria, que conta com remuneração de R$ 3.420. As vagas, no entanto, estão distribuídas entre as seguintes áreas de atuação: administração de banco de dados, análise de sistemas, administração, arquitetura, assistência social, ciências sociais, ciências contábeis, desenho industrial, engenharia civil, engenharia elétrica, comunicação social, programação e psicólogo. É preciso ter graduação na área desejada.
Os interessados poderão efetuar as inscrições entre 9h do dia 30 de novembro e 14h do dia 6 de janeiro, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora do concurso.
A taxa para poder participar é de R$ 121,37. Os candidatos que quiserem solicitar a redução de 50% do valor cobrado devem ser estudantes e desempregados, ou receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Os pedidos deverão ser feitos entre 9h do dia 30 de novembro e 14h do dia 2 de dezembro, também pelo site da Carlos Chagas.
O concurso será composto por prova objetiva, de redação e de títulos. A primeira etapa da seleção – prova objetiva – terá 70 questões divididas entre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos jurídicos e institucionais, atualidades e conhecimentos específicos, sendo aplicada no dia 31 de janeiro de 2010, junto com a prova de redação, somente na cidade de São Paulo (SP).
Veja também:
Secretarias/SP: mais de 11 mil vagas previstas