A carreira requer bacharelado em direito e, pelo menos, dois anos de prática forense
Redação Publicado em 14/09/2012, às 11h03
Um edital publicado pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) consolida a abertura de um concurso público que visa o provimento imediato de 35 vagas de defensor, cargo que exige bacharelado em direito e dois anos de prática forense.
A carreira conta com remuneração mensal de R$ 12.277,52, além de benefícios previstos em lei.
Inscrições poderão ser realizadas até as 14h de 15 de outubro, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), organizadora da seleção. A taxa para participar é de R$ 200.
Os candidatos serão avaliados em três etapas. A primeira será composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para 20 de janeiro de 2013. A segunda, por duas provas dissertativas, também de caráter eliminatório e classificatório. Já a terceira etapa será a prova de títulos, de caráter apenas classificatório. Todas as fases acontecerão em Manaus.
Concurso de 2011
Uma nota de esclarecimento, publicada pela DPE do Amazonas, informa que o órgão tem adotado todos os procedimentos legais cabíveis visando o ressarcimento do valor da taxa de inscrição dos candidatos que se inscreveram no concurso para defensor anulado em 2011.
No comunicado, a DPE-AM garante que o Instituto Cidades, organizador da seleção anulada, não a repassou a quantia referente às taxas pagas pelos candidatos, e afirma que a Fundação Carlos Chagas, organizadora do atual concurso, não tem ligação nenhuma com a anulação do certame anterior.
Leandro Cesaroni