Aberta seleção para 21 oficiais engenheiros

Vagas em todo o país nas áreas de eletrônica, elétrica, mecânica, civil, computação, telecomunicação e cartográfica.

Redação   Publicado em 11/05/2010, às 14h14

O Comando da Aeronáutica abriu concurso para 21 vagas de engenheiro para atuação em diversas cidades do país.

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos formados em engenharia nas áreas de eletrônica, elétrica, mecânica, civil, computação, telecomunicação e cartográfica. Também há limite de idade de até 36 anos (até 31 de dezembro de 2011), para que o oficial possa alcançar todos os postos da carreira.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Porto Velho (RO), Alcântara (MA), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).

Curso

Os selecionados ingressarão no cargo de primeiro-tenente no estágio de adaptação de oficiais engenheiros no ano de 2011, ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 18 semanas.

Só após concluir o estágio com aproveitamento é que o candidato passará a servir na localidade para a qual se inscreveu.

A remuneração para primeiro-tenente da aeronáutica, a partir de julho de 2010, é de R$ 5.058, valor que sofre progressão a cada seis meses.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até as 15h de 20 de maio, no site www.ciaar.com.br/inscricao/eng. A taxa custa R$ 100.

As etapas de avaliação incluem exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de condicionamento físico.

As provas escritas serão aplicadas na data provável de 27 de junho, nas cidades do Recife, Belém, Fortaleza, Salvador, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Canoas, Florianópolis, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.

Maysa Correa

Veja também:

UFABC/SP: concurso abre 17 vagas de nível superior

Ministério da Pesca e Aquicultura: órgão define organizador de seleção