Concurso do Exército tem 63 vagas de nível superior

O certame do Exército vai selecionar 63 profissionais de nível superior para o curso de formação de oficiais do quadro complementar. Inscrições seguem até o dia 7 de agosto

Cintia Amaro   Publicado em 01/07/2015, às 12h57

O concurso do Exército Brasileiro vai selecionar profissionais com graduação em diversas áreas para ingresso no curso de formação de oficiais do quadro complementar (CFO/QC). O edital terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez.

Carreiras no Exército


Todas as oportunidades do quadro complementar do Exército Brasileiro são para profissionais com nível superior nas áreas de administração (5 vagas), assistência social (4), ciências contábeis (5), direito (10), enfermagem (15), fisioterapia (4), fonoaudiologia (2), informática (10), nutrição (2), psicologia (2), terapia ocupacional (2) e veterinária (2).
Além do curso superior, é preciso ter no máximo 36 anos; altura mínima de 1,60m para homens e 1,65m para mulheres; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; dentre outras.
O salário inicial oferecido pelo Exército não foi informado.

Participação no concurso do Exército


Os interessados no concurso podem realizar inscrições no site da Escola de Formação Complementar do Exército - EsFCEx (www.csm.ensino.eb.br), até o dia 7 de agosto. A taxa de participação tem valor de R$ 120.

Prepare-se para o concurso do Exército

Videoaulas para ExércitoSimulados para Exército
Todos os inscritos no concurso do Exército passarão pelas seguintes fases do certame: exame intelectual composto por prova objetiva com 30 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos, no dia 13 de setembro; inspeção de saúde; exame de aptidão física; verificação documental preliminar; e revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula.
Os locais de prova e horários de todas as etapas do concurso serão previamente divulgados no site da EsFCEx.