Fundação em Contagem/MG abre concurso para 25 vagas

A Fundação de Ensino de Contagem, no Estado de Minas Gerais, realiza concurso público para preencher vagas nos cargos de auxiliar de biblioteca escolar, assistente escolar, secretário escolar, pedagogo e professor de educação básica

Renan Abbade   Publicado em 29/04/2016, às 14h54

No Estado de Minas Gerais, a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) divulgou o edital do concurso público que vai preencher 25 oportunidades em cargos de níveis médio e superior.

Ensino médio completo é requisito para os postos de auxiliar de biblioteca escolar (1), assistente escolar (1) e secretário escolar (1). Todos contam com salário de R$ 965,10 para jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Profissionais com formação superior escolhem entre as carreiras de pedagogo (1) e professor de educação básica em diversas disciplinas (21). Ambos os cargos recebem R$ 2.178,38 para jornadas semanais de trabalho de 22h30.

Inscrições no concurso


As participações no concurso da Funec deverão ser garantidas entre os dias 2 e 20 de maio pelo endereço eletrônico www.contagem.mg.gov.br/concursos ou, presencialmente, na sede da Funec, situada na avenida João César de Oliveira, nº 2.415, bairro Eldorado, em dias úteis, das 8h às 17h.

Os valores das taxas de inscrição são de R$ 30 para os cargos de nível médio e de R$ 55 para os postos que exigem ensino superior completo.

Provas do concurso


O concurso da Funec prevê avaliações objetivas, com 2h30 de duração, às 9h do dia 5 de junho, em locais a serem divulgados a partir de 25 de maio no site das inscrições.

Principais atribuições dos cargos


Auxiliar de biblioteca – Colaborar no atendimento aos usuários em suas demandas de informações, pesquisas e estudos, orientando-os no uso dos catálogos e na localização de materiais bibliográficos (impressos e virtuais) e audiovisuais; conferir e registrar novos itens do acervo da biblioteca, preparando-os para o processamento técnico.

Assistente escolar – Orientar, coordenar, controlar e executar trabalhos de assistência ao educando, juntamente com a equipe pedagógica; orientar a formulação de atitudes e hábitos de higiene pessoal, ambiental e alimentar; prestar primeiros socorros e, junto à direção, cuidar do encaminhamento médico se necessário.

Secretário escolar – Realizar atividades pertinentes à secretaria escolar, de natureza burocrática e de atendimento ao público, estudantes e professores, de forma a cumprir as normas legais pertinentes ao pessoal e à unidade de ensino; planejar e elaborar relatórios, boletins e controle de frequência dos estudantes; manter atualizados arquivos, fichários e livros de registro.

Pedagogo – Coordenar o processo de elaboração, implementação e monitoramento do projeto político pedagógico da escola a partir da política educacional do município e da realidade local; atualizar a proposta pedagógica, considerando as orientações e diretrizes da Seduc e da Funec, bem como a realidade da unidade escolar.

Professor de educação básica – Participar da elaboração e da implementação do projeto político pedagógico da escola; participar da elaboração, do desenvolvimento e da atualização da proposta pedagógica, anualmente, considerando as orientações e diretrizes da Seduc e da Funec, bem como a realidade da unidade escolar.