Oferta no concurso da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPT (Funtef-PR) é de uma vaga para o cargo de programador de sistemas de informação
Patricia Lavezzo Publicado em 18/08/2016, às 09h45
No Estado do Paraná, o concurso da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPT (Funtef-PR) está com inscrições abertas para preenchimento de uma vaga para o cargo de programador de sistemas de informação.
Para ingressar na carreira é necessário possuir curso técnico em informática/desenvolvimento de sistemas ou nível superior. O salário inicial é de R$ 2.421.
Além da remuneração, a Funtef-PR oferece aos seus servidores os benefícios mensais de auxílio-alimentação e vale-transporte.
Interessados em participar do concurso da Funtef-PR devem se inscrever no endereço eletrônico www.funtefpr.org.br até o dia 30 de agosto.
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60, até o dia 31 de agosto.
A prova objetiva será aplicada no município de Curitiba no dia 18 de setembro. Com três horas de duração, ela será composta por 30 questões.
Programador de sistemas de informação - desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos, solução de problemas, na utilização do hardware e software disponíveis. Participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de softwares aplicativos. Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos. Efetuar os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados. Instalar softwares de up-grade e fazer outras adaptações/modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos. Preparar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao cargo.