A seleção foi suspensa por fraude da organizadora (Ipad) e retomada sob responsabilidade da Funcab
Redação Publicado em 01/08/2012, às 12h47
A Prefeitura Municipal de Manaus, capital do Amazonas, está retomando o concurso que foi suspenso antes mesmo de preencher as 293 vagas oferecidas, além do cadastro reserva, para o cargo de guarda municipal. A suspensão se deu após a empresa organizadora (Ipad) ser acusada de fraude – a seleção foi retomada com o mesmo número de vagas, no entanto, dessa vez, sob organização da Funcab.
Para participar é preciso ter nível médio completo e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Os aprovados cumprirão jornada de 40 horas semanais, recebendo salário de R$ 900, mais auxílio alimentação e transporte.
Com taxa de R$ 65, as inscrições poderão ser realizadas a partir desta quarta-feira (1º), no site da Funcab (www.funcab.org). Será possível se candidatar até as 21h de 16 de agosto.
O processo seletivo será composto por prova escrita, exame médico, teste de capacidade física e avaliação psicológica. O exame escrito – primeira etapa da seleção – trará 60 questões de múltipla escolha, igualmente divididas entre língua portuguesa, matemática e atualidades. Ele será aplicado no dia 16 de setembro, em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.
O novo edital que regerá a seleção pode ser consultado no anexo ao lado.
Leandro Cesaroni