Até R$ 8,3 mil de salário em concurso de 129 vagas

O concurso tem vagas de auxiliar de serviços gerais, motorista, atendente ambulatorial, advogado, médico, professor, entre outras.

Redação   Publicado em 11/08/2010, às 10h57

O município de Guaxupé, localizado na região sudoeste do Estado de Minas Gerais, realiza concurso público para preenchimento de 129 oportunidades, com salários entre R$ 517 e R$ 8,3 mil. As inscrições terão início no mês de outubro.

São oferecidas oportunidades para todos os níveis de escolaridade - confira abaixo os cargos disponíveis.

Nível fundamental – auxiliar de serviços gerais, jardineiro, motorista com carteira de habilitação do tipo “D”, operador de máquinas pesadas e pedreiro. Os salários para esse grupo variam entre R$ 517 (jardineiro) a R$ 1.113,62 (operador de máquinas pesadas).

Nível médio – agente de administração, agente de controle de vetores, atendente ambulatorial, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de enfermagem, auxiliar de laboratório, auxiliar de secretaria escolar e fiscal de tributos. A remuneração oferecida para esses cargos vai de R$ 629,12 (auxiliar de laboratório) a R$ 1.248,61 (auxiliar de enfermagem).

Nível técnico – programador de sistema de computador e técnico em contabilidade. Ambos os cargos têm salário inicial de R$ 1.398,07.

Nível superior – advogado, assistente social, dentista, enfermeiro, especialista em educação, farmacêutico bioquímico, historiador, médico veterinário, médico da família, médico para diversas especialidades, nutricionista, psicólogo, quiropraxista, terapeuta ocupacional, professor para diversas disciplinas e psicopedagogo. A remuneração vai de R$ 1.757,26 (psicopedagogo) a R$ 8.302,50 (médico da família).


Vale destacar que o concurso reserva 5% das vagas a candidatos portadores de necessidades especiais e 20% para os que se declararem, no ato de inscrição, afrodescendentes.

O período de inscrição vai da 0h de 18 de outubro ás 23h59 de 10 de novembro no site: www.consulplan.net; e de 18/10 a  5/11 no posto de atendimento presencial, localizado na antesala do Teatro Municipal – consulte o endereço e o horário de atendimento abaixo. A taxa de participação é de R$ 15 para os cargos de nível fundamental, R$ 20 para os de nível médio e técnico, e de R$ 30 para os de nível superior.

De acordo com o edital, as provas objetivas serão aplicadas em 12 de dezembro. Os concurseiros inscritos aos cargos auxiliar de serviços gerais, jardineiro, motorista, e operador de máquinas pesadas terão etapa de prova prática. Já os candidatos aos cargos de nível superior também serão avaliados por meio de prova de títulos.

Serviço

Inscrições presenciais

Horário de atendimento: das 8h30 às 16h00

Local: Teatro Municipal, avenida Conde Ribeiro do Vale, 113, ante-sala, Guaxupé (MG)

Aline Viana

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.