TJ/RN lança edital com 40 ofertas de juiz substituto

As inscrições deverão ser realizadas no site do Cespe/UnB, entre 10 de dezembro e 11 de janeiro

Redação   Publicado em 05/12/2012, às 11h58

Entre 10 de dezembro e 11 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ-RN) receberá inscrições para seu próximo concurso público, cujo objetivo é o preenchimento imediato de 40 vagas de juiz de direito substituto.

Para ser nomeado, os aprovados deverão comprovar grau de bacharel em direito conquistado há, no mínimo, três anos, além de três anos de experiência em atividades jurídicas. A remuneração oferecida é de R$ 16.702,66.

As inscrições deverão ser realizadas no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), empresa contratada para organizar e promover a seleção. Feito isso, os candidatos deverão pagar a taxa de participação, no valor de R$ 158, até o dia 1º de fevereiro.

O processo seletivo compreenderá prova objetiva, prova discursiva, prática de sentença, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Primeira etapa da seleção, a prova objetiva está marcada para o dia 24 de novembro, às 8h.


As próximas avaliações serão realizadas em 2014, segundo o calendário disponível na retificação 4, nos anexos. Em fevereiro haverá prova discursiva (dia 14), prática de sentença cível (15) e prática de sentença criminal (16). As datas dos demais testes ainda não foram divulgadas.
Leandro Cesaroni

Matéria atualizada às 10h32 de 25 de novembro de 2013.