Formação em direito e três anos de atividade jurídica são requisitos
Redação Publicado em 21/05/2010, às 09h48
Foi lançado nesta sexta-feira (21) o edital de concurso do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região, no Rio de Janeiro, que tem 23 vagas para ingresso na carreira de juiz do trabalho substituto.
Os candidatos devem ter formação completa em direito e mínimo de três anos de atividade jurídica. Portadores de deficiência têm direito a reserva de 5% das chances.
O vencimento inicial da magistratura do TRT é de R$ 21.766,15.
De 28 de maio às 23h59 de 27 de junho estarão abertas as inscrições preliminares, através do site do Cespe/UnB: www.cespe.unb.br/concursos/trt1juiz2010/.
A taxa de participação é de R$ 150, sendo aceitos pedidos de isenção daqueles que forem membros de família de baixa renda e estiverem inscritos no CadÙnico, por meio do site das inscrições no período de 28 de maio a 6 de junho.
Etapas
O concurso será composto de cinco etapas: prova objetiva seletiva, a ser aplicada pelo Cespe/UnB; duas provas escritas; sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos, sob responsabilidade da comissão de concurso.
A primeira prova, que deverá ser aplicada em meados de agosto, será dividida em dois dias, com duração de 4 horas cada. A convocação para a prova será feita em 20 de julho.
Todas as etapas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, os aprovados passam por um curso de formação inicial, a ser ministrado em Brasília.
Maysa Correa
Veja também:
Eletrobras: concurso abre 483 vagas para nível superior
Petrópolis/RJ: Prefeitura abre seleção para 115 agentes de saúde