Lourdes/SP disponibiliza 25 ofertas de até R$ 7 mil

Oportunidades em diversos cargos com inscrições abertas até o dia 12 de julho. Taxas variam entre R$ 25 e R$ 100

Sabrina Machado   Publicado em 02/07/2013, às 10h28

Com o objetivo de preencher 25 vagas, além de formar cadastro reserva, a Prefeitura de Lourdes (SP) abriu inscrições para concurso público de provas e títulos. Os vencimentos oscilam entre R$ 643,81 e R$ 7.054,84. Aos candidatos com deficiência serão destinadas 5% das oportunidades.
As funções que exigem nível fundamental incompleto são: telefonista (1), inspetor de alunos (1), pedreiro (1) e motorista – com Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D” (1). 
O cargo de atendente de saúde (1) requer ensino médio incompleto.  Já as chances de auxiliar de monitor (1) e agente de saúde (1) demandam esse nível de escolaridade completo.
Os postos de nível superior estão distribuídos nas carreiras de diretor do departamento municipal de desenvolvimento social (1), médico (1), psicólogo do CRAS (1), médico veterinário (1), enfermeiro (1), nutricionista (1), terapeuta ocupacional (1), professor auxiliar (1), assistente social (1), PEB II – educação artística (1), coordenador do CRAS (1) e procurador jurídico (1).
As colocações de monitor de CMEI (5), professor de ensino fundamental I (1) e professor de educação infantil (CR) exigem curso normal a nível médio ou superior ou licenciatura plena em pedagogia.
Alguns cargos requerem curso específico na área e registro no conselho de classe.
Como se inscrever – As taxas para participar da seleção pública variam entre R$ 25 e R$ 100. Os interessados devem acessar o site www.milconsultoria.com.br e se cadastrar até o dia 12 de julho.
As provas serão realizadas em dois horários (das 9h às 12h e das 14h às 17h) no dia 4 de agosto. No primeiro horário, aos candidatos aos cargos de diretor do departamento de desenvolvimento social, professor de educação infantil, professor auxiliar, auxiliar de monitor, agente de saúde, procurador jurídico, médico, psicólogo do CRAS, médico veterinário, terapeuta ocupacional e assistente social. No segundo turno, para as demais funções.

Atualizada às 14h30 do dia 12 de julho de 2013

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.