Marinha divulga edital com 38 oportunidades

Concurso da Marinha conta com vagas para profissionais com formação superior. Inscrições serão recebidas até o dia 20 de agosto

Renan Abbade   Publicado em 22/07/2015, às 15h31

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) recebe as inscrições do concurso público para ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha (CP-QC-CA/FN).

Ao todo, são 38 ofertas para carreiras de nível superior. Estão disponíveis as seguintes habilitações militares para oficiais da armada: eletrônica (4), máquinas (6) e sistemas de armas (4). Já para oficiais fuzileiros navais estão disponíveis as áreas de eletrônica (7), máquinas (10), sistemas de armas (3) e educação física (4).

Como participar


As inscrições do concurso da Marinha serão recebidas até o dia 20 de agosto em locais que podem ser consultados nos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Avaliações


A prova escrita de conhecimentos profissionais e redação do concurso da Marinha serão aplicadas em data, locais e horários a serem definidos a partir de 8 de setembro.

Prepare-se para o concurso da Marinha

Videoaulas para MarinhaProvas Anteriores da MarinhaCURSO ONLINE PARA MARINHA

O curso está previsto para ter início no dia 28 de março de 2016.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.