Vagas em todo o país para quem tem nível superior em diversas áreas
Redação Publicado em 11/08/2010, às 10h20
O Comando da Aeronáutica lançou edital de concurso para ingresso no estágio de adaptação de oficiais temporários em 2011, para profissionais de nível superior em diversas áreas.
São oferecidas 160 vagas para candidatos de ambos os sexos nas seguintes especialidades: administração (7), análise de sistemas (15), arquitetura (2), arquivologia (4), serviço social (9), biblioteconomia (5), ciências contábeis (11), economia (3), educação física (3), enfermagem (25), estatística (6), fisioterapia (3), fonoaudiologia (4), jornalismo (3), magistério língua inglesa (1), nutrição (5), pedagogia (11), psicologia educacional (4), psicologia clinica (11), psicologia organizacional e do trabalho (9), publicidade e propaganda (2), relações públicas (5), serviços jurídicos (12).
O estágio será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 13 semanas, e depois os aprovados poderão atuar para as localidades na qual se inscreveram.
As chances estão distribuídas entre as cidades de Brasília (DF), Canoas (RS), Guarulhos (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Belém (PA), Alcântara (MA), Belo Horizonte/Lagoa Santa (MG), Recife (PE), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Anápolis (GO), São José dos Campos (SP), Parnamirim (RN), Guaratinguetá (SP), Santa Maria (RS), Fortaleza (CE), Boa Vista (RR) e Florianópolis (SC).
Para concorrer é preciso ter o curso superior completo na área escolhida não completar 43 anos de idade até 31 de dezembro de 2011. Os salários durante e após o estágio de adaptação não foram informados.
Inscrições
O período para se inscrever começa às 10h do dia 16 de agosto e segue até as 15h de 23 de setembro, através do site da CIAAR: www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa cobrada é de R$ 100.
Poderão solicitar isenção de taxa os membros de família de baixa renda inscritos no CadÚnico, pelo site das inscrições entre as 10h de 23 de agosto até as 15h do dia 15 do referido mês.
O concurso será composto das seguintes etapas: exame de escolaridade; exame de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e prova de redação para alguns cargos.
A primeira prova está prevista para 21 de novembro, com início às 9h30 e fechamento dos portões às 8h45, nas cidades indicadas no item 3.2.5 do edital ao lado. Os locais de prova serão informados até 11 de novembro.
Maysa Correa
Veja também:
Polícia Civil/SP: autorizações ocorrerão muito em breve
Fundação Florestal: concurso tem 117 oportunidades em todos os níveis