PGE/AM lança edital de concurso para procurador

Seleção visa preencher oito vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. Inscrições no concurso da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE/AM) serão aceitas a partir de 6 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 01/09/2016, às 13h31

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE/AM) lançou edital do concurso público que dispõe de oito vagas para 3ª classe da carreira de procurador do Estado, sendo uma reservada a pessoas com deficiência. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Interessados devem possuirnível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  O salário inicial é de R$ 20.322,30.

Participação


Inscrições no concurso da PGE/AM poderão ser realizadas entre os dias 6 e 26 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/pge_am_16_procurador.
O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 250, até o dia 26 de outubro. 
A isenção da taxa poderá ser solicitada por membros de famílias de baixa renda, dentro do prazo de inscrições. O candidato deverá entregar o requerimento, disponível no site do organizador, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto sábado, domingo e feriado), na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, situada na Avenida Bartolomeu Bueno da Silva, s/nº (Dom Pedro II - próximo à sede da Polícia Federal), Planalto, Manaus/AM.

Provas


O concurso será constituído de exame objetivo; prova discursiva; e avaliação de títulos. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas no município de Manaus/AM.
A prova objetiva será aplicada no dia 27 de novembro. Com 4h30 de duração, ela será composta por 150 itens de conhecimentos específicos. 
Informações sobre os locais e horários do exame serão divulgados a partir do dia 16 de novembro, no site do organizador. 

Atribuições


Procurador do Estado - compete, privativamente, além de outras atribuições que lhe são cometidas pela Constituição do Estado e pela lei nº 1.639, de 30 de dezembro de 1983 (lei orgânica da PGE, com as modificações posteriores): a representação judicial e extrajudicial do Estado; a consultoria jurídica do Estado; inscrição, controle, cobrança administrativa e judicial e cancelamento da dívida ativa do Estado.