Prefeitura abre concurso para 291 oportunidades

Vagas para todos os níveis, com salários de até R$ 6,1 mil.

Redação   Publicado em 22/06/2010, às 11h59

A cidade de Pouso Alegre (MG) realiza concurso para o preenchimento de 291 oportunidades para as áreas administrativa, de saúde e de educação, de nível fundamental incompleto a superior completo. Os salários oferecidos são de até R$ 6,1 mil.

Há 97 vagas para a área de educação, 150 para a saúde e 44 para a administrativa. São oportunidades para cargos como assistente social, agente administrativo, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços, cozinheira, engenheiro civil, engenheiro ambiental, professor para diversas disciplinas, médico para diversas especialidades, motorista, psicólogo, entre outros.  

Os salários oferecidos variam entre R$ 510 (auxiliar de almoxarife) a R$ 6.104,50 (médico do ESF). Os aprovados serão contratados em regime estatutário.

Para participar, os concurseiros devem registrar sua inscrição, entre as 10h de 23 de agosto e as 23h59 de 23 de setembro de 2010, no site: www.imam.org.br .A taxa de participação tem valores de R$ 25 a R$ 150, de acordo com o cargo pretendido.

É oferecida isenção da taxa de participação a candidatos de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CAD-Único).  Os interessados deverão preencher o requerimento no site entre os dias 23 e 25 de agosto. O requerimento e os documentos comprobatórios deverão ser apresentados à organização do concurso pessoalmente ou via sedex – confira os endereços abaixo. No envelope deve constar o número do edital e a referência “Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição”.

As provas objetivas devem ser aplicadas no dia 30 ou 31 de outubro – o dia, horário e local serão definidos quando da divulgação dos cartões de inscrição.

Serviço – Pedidos de isenção

Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

Entregues na CMEJA – Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h30 e das 17h

Praça João Pinheiro, 114 – Centro – Pouso Alegre (MG)

Via sedex ou carta registrada com aviso de recebimento

Rua Célia de Souza, 55, bairro Sagrada Família, Belo Horizonte (MG).

Aline Viana

Veja também:

TRT 2ª Região/SP: abertas 109 vagas de juiz com salário de R$ 21 mil

Funasa: 51 vagas temporárias com salário de R$ 6.130

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.