Araguari/MG abre concurso para 125 vagas

A Prefeitura Municipal de Araguari, no Estado de Minas Gerais, divulgou edital com vagas para as funções de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias. Com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, o salário é de R$ 1.014

Renan Abbade   Publicado em 20/10/2015, às 14h24

No Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Araguari receberá, a partir de amanhã (21), as inscrições do concurso público que vai preencher 125 oportunidades, sendo sete reservadas às pessoas com deficiência, em dois cargos de nível fundamental.

As ofertas são para as funções de agente comunitário de saúde (48) e agente de combate a endemias (77).

Com jornadas de trabalho de 40 horas semanais, o salário é de R$ 1.014.

Inscrições


Para participar do concurso da Prefeitura de Araguari, é necessário se candidatar até o dia 12 de novembro pelo endereço eletrônico www.iadhed.org.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 45.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Araguari/MG

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Seleção


O concurso da Prefeitura de Araguari envolverá provas objetivas, com duração de três horas, no dia 29 de novembro, nos horários das 8h (agente comunitário de saúde) e das 14h (agente de combate a endemias), em locais a serem divulgados a partir de 23 de novembro nos sites do IADHED (www.iadhed.org) e da Prefeitura (www.araguari.mg.gov.br), além do mural oficial de atos da Prefeitura.

Atribuições dos cargos


Agente comunitário de saúde – Atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do secretário municipal de saúde, como gestor municipal do SUS.

Agente de combate a endemias – Atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do secretário municipal de saúde, como gestor local do SUS.

Sobre Prefeitura Araguari

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.