Lauro de Freitas/BA tem vagas para procurador

As oportunidades necessitam de ensino superior e registro na OAB. As inscrições do concurso da Prefeitura de Lauro de Freitas terminam no dia 4 de janeiro

Camila Diodato   Publicado em 30/12/2015, às 14h30

No Estado da Bahia, a Prefeitura de Lauro de Freitas inscreve par concurso que vai contratar quatro profissionais no cargo de procurador municipal.
Para concorrer ao emprego é necessário possuir diploma de bacharel em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Aos futuros servidores, a Prefeitura de Lauro Freitas pagará mensalmente R$ 3.198,15, mais uma gratificação de produtividade. As jornadas semanais serão de 30 horas.
Quem estiver interessado no edital deve se inscrever até o dia 4 de janeiro de 2016 no site da Planejar Consultoria (www.planejarconcursos.com.br). A taxa de cadastro custa R$ 120.
A triagem dos participantes ocorrerá por meio de provas objetivas com 60 questões e testes escritos. Ambos os exames serão aplicados em 14 de fevereiro, sendo que a Planejar Consultoria divulgará oportunamente os horários e endereços dos locais.

Conteúdo programático


As provas do concurso da Prefeitura de Lauro de Freitas versarão sobre legislação, direito administrativo, direito ambiental e urbanístico, direito civil, direito constitucional, direito processual civil, direito processual do trabalho, direito do trabalho e direito tributário.

Validade do concurso


O prazo do edital da Prefeitura de Lauro de Freiras será de dois anos, contado a partir da homologação do resultado final (que está prevista para 30 de março), podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Sobre Prefeitura Lauro de Freitas

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.