Órgão municipal no interior paulista conta com oportunidades para os cargos de agente de ação social e intérprete de libras/português. As inscrições serão recebidas agora até o dia 13 de abril
Renan Abbade Publicado em 02/04/2015, às 12h28
Situada a cerca de 93 km da capital do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Campinas prolongou, até o dia 13 de abril, o prazo das inscrições do concurso que conta com 43 oportunidades em dois cargos de nível médio.
Para agente de ação social (23) também é necessário possuir curso de cuidador de crianças, cuidador infantil, cuidador de idosos, cuidador geriátrico, cuidador de adultos, cuidador de pessoas ou similar, com carga mínima de 80 horas. O salário é de R$ 2.047,61.
Já o posto de intérprete de libras/português ainda requer proficiência em libras ou curso de tradução e interpretação de libras, com carga mínima de 1.200 horas. A remuneração é de R$ 2.362,64.
Campinas é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Em 2018, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 1.194.094, o terceiro município mais populoso de São Paulo (ficando atrás de Guarulhos e da capital) e o décimo quarto de todo o país.
Décima cidade mais rica do Brasil, hoje é responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Campinas, fundada em 1974, é considerada uma das principais do país.
A Região Metropolitana de Campinas, formada por vinte municípios paulistas, possui uma população de mais de três milhões de habitantes, formando a décima maior área metropolitana do Brasil e, junto com a Grande São Paulo e a Baixada Santista, integra o chamado Complexo Metropolitano Expandido, a primeira macrometrópole do hemisfério sul, que ultrapassa trinta milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população total do estado de São Paulo.