Jucurutu/RN abre inscrições de concurso com 94 vagas

A Prefeitura Municipal de Jucurutu oferece salários iniciais de até R$ 2,5 mil. Participação no concurso deverá ser garantida até o dia 10 de outubro

Patricia Lavezzo   Publicado em 02/09/2016, às 13h29

A Prefeitura Municipal de Jucurutu, localizada no Estado do Rio Grande do Norte, lançou edital de concurso público para provimento de 94 vagas, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem se candidatar para as funções de auxiliar de serviços gerais (75 vagas), gari (6) e vigilante (6). O salário inicial é de R$ 880. 
Nível superior é requisito para os cargos de contador (1), enfermeiro (2), jornalista (1), médico da estratégia de saúde da família (2) e procurador (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 2.000 e R$ 2.500.

Como concorrer


Interessados poderão garantir a participação no concurso da Prefeitura de Jucurutu no período de 12 de setembro a 10 de outubro. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br.
Os valores da taxa de inscrição são de R$ 60 para ensino fundamental e R$ 120 formação superior. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 11 de outubro. 
A prova objetiva será aplicada no dia 20 de novembro no município de Jucurutu. Com três horas de duração, ela será composta por 40 questões de múltipla escolha. 
Os locais e horários do exame serão divulgados no site da organizadora do processo seletivo, a partir do dia 9 de novembro. 
A etapa final do concurso público será a avaliação de títulos, exclusiva para os cargos de nível superior. 

Atribuições


Auxiliar de serviços gerais - executar trabalho rotineiro de limpeza geral; zelar pela conservação e limpeza do prédio, instalações, móveis, utensílios e áreas externas; executar outras atribuições afins.
Gari - executar os serviços de varrição dos logradouros; coleta de lixo; manutenção de limpeza pública; pintura e conservação de meio-fio; capina nos logradouros públicos; outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência.
Vigilante - vigiar dependências e áreas públicas da autarquia com finalidade de prevenir e combater delitos; zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio; executar outras atribuições afins.
Contador - executar a contabilidade geral; operacionalizar a contabilidade pública; organizar e controlar os trabalhos inerentes a contabilidade; planejar os sistemas de registros e operações contábeis atendendo as necessidades legais; executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
Enfermeiro - planejar, organizar, executar e avaliar os serviços e assistência de enfermagem, empregando processos de rotina e/ou específicos para a proteção e a recuperação da saúde individual e coletiva, bem como tarefas relativas à observação, ao cuidado, à educação sanitária de toda a clientela assistida; prescrição de medicamentos estabelecidos; administração de medicamentos e tratamento prescritos, e/ou a aplicação de medidas para prevenção e controle sistemático de doenças e infecção hospitalar.
Jornalista - planejar e executar serviços de jornalismo; efetuar revisão de textos e matérias; manter atualizadas as informações entre setores; redigir notas e reportagens; atender a imprensa; coletar dados e encaminhar informações para os diversos veículos de comunicação; redigir matéria jornalística sobre a prefeitura; efetuar cobertura jornalística de conferências, congressos, inaugurações, lançamentos, eventos esportivos e outros atos públicos; manter e alimentar o site institucional; produzir conteúdo para os veículos institucionais (rádio, revista e/ou jornal); assessorar o chefe do executivo municipal; realizar pesquisas de opinião pública; elaborar discursos para o chefe do executivo municipal; revisar textos de documentos institucionais. 
Médico da estratégia de saúde da família - prestar assistência integral aos indivíduos sob sua responsabilidade; realizar consultas clínicas aos usuários; executar as ações de assistência integral em todas as fases do ciclo de vida: criança, adolescente, mulher, adulto e idoso, realizando também atendimentos de primeiros cuidados nas urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais; discutir de forma permanente, junto à equipe de trabalho e comunidade, o conceito de cidadania, enfatizando os direitos à saúde e as bases legais que os legitimam; realizar consultas e procedimentos na USF e, quando necessário, no domicílio; aliar a atuação clínica à prática da saúde coletiva; fomentar a criação de grupos de patologias específicas, como de hipertensos, de diabéticos, de saúde mental, etc; realizar o pronto atendimento médico nas urgências e emergências; executar outras atividades que lhe forem delegadas pelos níveis hierárquicos superiores, relacionados a sua área de atuação.
Procurador - prestar assistência jurídica ao município, representando-o judicial ou extrajudicialmente; prestar assessoria jurídica em todas as áreas de atividade do poder público municipal, judicial e extrajudicialmente, sugerir e recomendar providências para resguardar os interesses e dar segurança aos atos e decisões da administração; acompanhar todos os processos administrativos e judiciais de interesse da municipalidade, tomando as providências necessárias para bem curar os interesses da administração; postular em juízo em nome da administração, com a propositura de ações e apresentação de contestação; avaliar provas documentais e orais, realizar audiências trabalhistas, cíveis e criminais; ajuizamento e acompanhamento de execuções fiscais de interesse do ente municipal e em âmbito extrajudicial, mediar questões, assessorar negociações e, quando necessário, propor defesas e recursos aos órgãos competentes; acompanhar processos administrativos externos em tramitação no Tribunal de Contas, Ministério Público e Secretarias de Estado quando haja interesse da administração municipal; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior hierárquico.

Sobre Prefeitura Jucurutu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.