Prefeitura de Luiziana/PR tem concurso para 23 vagas

Situada no Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Luiziania abre vagas para ajudante geral, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, coveiro, cozinheira, eletricista, lavador de veículos, merendeira, motorista, entre outros

Renan Abbade   Publicado em 24/03/2015, às 12h49

Situada no Estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Luiziana realiza as inscrições do concurso que vai preencher 23 oportunidades, além de formar cadastro reserva (CR), em diversos cargos.

Candidatos alfabetizados ou que não completaram o ensino fundamental podem se inscrever para ajudante geral (1), auxiliar de serviços gerais (2), carpinteiro (CR), coveiro (CR), cozinheira (CR), eletricista de veículos (CR), eletricista (CR), lavador de veículos (CR), merendeira (1), motorista (CR), operador de máquinas (1), padeiro (1), pedreiro (1), pintor de obras (CR) e vigia (1).

Quem concluiu o ensino fundamental concorre à função de auxiliar de consultório dentário (CR).

Nível médio/técnico é requisito para os postos de agente administrativo (CR), agente comunitário de saúde (2), agente de vigilância epidemiológica (1), agente de vigilância sanitária (CR), assistente de recursos humanos (CR), inspetor de alunos (1), técnico em enfermagem (2) e telefonista (CR).

Profissionais com formação superior optam entre as carreiras de agente de departamento pessoal (CR), arquiteto (CR), assistente social (CR), auditor de tributos (CR), auxiliar de desenvolvimento infantil (CR), cirurgião dentista (CR), contador (1), enfermeiro (CR), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (CR), médico clínico geral (CR), médico ginecologista (CR), médico pediatra (CR), médico veterinário (CR), nutricionista (1), orientador educacional (1), procurador jurídico (CR), professor de educação física (CR), professor (5), psicólogo (1) e supervisor educacional (CR).

Os salários estão entre R$ 853,51 e R$ 4.826,43 para jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

Inscrições


O concurso da Prefeitura Municipal de Luiziana receberá as inscrições até o dia 1º de abril pelo endereço eletrônico www.saber.srv.br.

Os valores das taxas de participação são de R$ 50 (até ensino fundamental), R$ 80 (médio/técnico) e R$ 100 (superior).

Provas


Com duração máxima de três horas, as avaliações objetivas do concurso da Prefeitura de Luiziana estão marcadas para o dia 26 de abril, em locais e horários a serem informados oportunamente.

Haverá, ainda, exames práticos para os cargos de motorista e operador de máquinas, além de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, para professor, professor de educação física, orientador educacional, supervisor educacional, auxiliar de desenvolvimento infantil e procurador jurídico.

Sobre Prefeitura Luiziana

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.