Concurso em Mogi Mirim/SP paga até R$ 4,4 mil

A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, no interior paulista, conta com vagas para os cargos de merendeira e analista de tecnologia da informação. Inscrições serão aceitas até o dia 10 de maio

Renan Abbade   Publicado em 03/05/2016, às 14h54

No interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Mogi Mirim recebe as inscrições do concurso público que vai preencher duas vagas em dois cargos de níveis fundamental e superior.

Quem completou o ensino fundamental pode se inscrever para merendeira (1). O salário é de R$ 880 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Formação superior em ciência da computação, análise de desenvolvimento de sistemas, sistema de informação, engenharia da computação ou tecnologia da informação é requisito para a carreira de analista de tecnologia da informação. Com jornada semanal de trabalho de 40 horas, o vencimento é de R$ 4.493,83.

Como participar do concurso


As inscrições do concurso da Prefeitura de Mogi Mirim serão realizadas até o dia 10 de maio pelo endereço eletrônico da Integri Brasil (www.integribrasil.com.br), organizadora do processo seletivo.

Os valores das taxas de participação são de R$ 20 para merendeira e de R$ 50 para analista de tecnologia da informação.

Avaliações do concurso


Com três horas de duração, as provas objetivas do concurso da Prefeitura de Mogi Mirim estão marcadas para o dia 12 de junho, em locais e horários a serem divulgados oportunamente no site das inscrições e em www.mogimirim.sp.gov.br.

Principais atribuições dos cargos


Merendeira – Participar de projetos institucionais relativos a seu ambiente de trabalho; executar tarefas de natureza simples e essencialmente operacional/manual, ajudando na prestação de serviços, conforme instruções superiores e programações previamente estabelecidas, em serviços semelhantes ao desenvolvido pela função de cozinheiro, principalmente, na distribuição dos alimentos preparados, bem como, executar outras tarefas de mesma natureza ou nível de complexidade, associadas à sua especialidade e ambiente organizacional.

Analista de tecnologia da informação – Garantir o máximo de UPtime (tempo total que o banco de dados está disponível); garantir o máximo de desempenho do banco de dados (Tuning); desenvolvimento e suporte aos testes de banco de dados; executar a criação, configuração, modelagem, dimensionamento e todas as demais rotinas administrativas de banco de dados em PostgreSQL, MS SQL Server e Oracle, utilizando plataformas LINUX e WINDOWS; definir storages de tabelas e índices, controlar acesso, atribuições e privilégios

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.