Localizado no interior de São Paulo, a 231 km da capital, o município de São Carlos está abrindo, por meio da prefeitura, um concurso público que tem como intuito selecionar 15 profissionais para ocuparem postos de assistente administrativo no quadro de servidores da cidade. Do total de oportunidades, 5% ficam reservadas aos portadores de deficiência.
De acordo com as atribuições relacionadas no edital, o assistente administrativo é responsável, sobretudo, pelo planejamento e desenvolvimento de atividades administrativas, "colaborando na preparação de relatórios, estudos e levantamentos, mantendo o fluxo de informações com outras áreas, a fim de assegurar o cumprimento e o aprimoramento das rotinas de trabalho".
Quem quiser ingressar na carreira, cuja carga horária é de 40 horas semanais, deve ter nível médio completo. É oferecida remuneração de R$ 1.120, além de auxílio alimentação.
As inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 19 de março, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso. Os interessados deverão se inscrever até as 16h de 20 de abril, pagando uma taxa no valor de R$ 40.
Com duração de três horas, a prova objetiva, única etapa do processo seletivo, será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 16 de língua portuguesa, 14 de matemática, 10 de atualidades e 10 de noções de informática. Ela será aplicada no dia 27 de maio, em horário e locais divulgados, com cinco dias de antecedência, pela comissão de organizadores do concurso. Os gabaritos serão disponibilizados dois dias após a aplicação do exame.
Leandro Cesaroni
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.