Editais anunciam 2.665 vagas para professor na Bahia

Do total de oportunidades, 1.937 são para professor de educação básica e 728 para professor de educação profissional

Leandro Cesaroni   Publicado em 07/08/2013, às 12h44

Dois editais publicados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia dão forma a um novo processo seletivo simplificado que será realizado com o intuito de selecionar 2.665 professores para preencherem, por tempo determinado, vagas remanescentes em dezenas de municípios.

Do total de oportunidades, 1.937 são para professor de educação básica e 728 para professor de educação profissional. Em ambos os casos, a jornada é de 20 horas semanais e o salário de R$ 1.152,33. É exigida formação específica de nível superior.

Na área de educação básica, as ofertas estão divididas entre as disciplinas de educação física, artes, inglês, português, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, biologia, física e química.

Há postos para professores de educação profissional nos eixos tecnológicos de ambiente e saúde, gestão e negócios, informação e comunicação, produção alimentícia, infraestrutura, recursos naturais, controle e processos industriais, hospitalidade e lazer, produção cultural e design, segurança, turismo, produção industrial e infraestrutura.

Participação
Inscrições para o processo seletivo serão recebidas entre 13 e 26 de agosto, por meio do site da Consultec (www.consultec.com.br), empresa contratada para organizar e promover a seleção. A taxa para se candidatar é de R$ 47,68.

Compostas por 50 questões de múltipla escolha, as provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de setembro, em horário e locais que serão informados, oportunamente, pela comissão de organizadores do processo seletivo, que conta, ainda, com avaliação de títulos para professor de educação profissional.