Para ser nomeado, o aprovado deverá comprovar o exercício de três anos de atividades jurídicas
Redação Publicado em 18/02/2013, às 15h27
Um edital publicado nesta segunda-feira (18) pela Procuradoria-Geral de Justiça Militar consolida a abertura de um concurso público que vem com o objetivo de selecionar nove bachareis em direito para ingressarem na carreira de promotor de justiça militar.
Segundo o edital, do total de ofertas anunciadas, duas são para Belém (PA), uma é para Recife (PE), uma para Bagé (RS) e as outras cinco serão definidas após o concurso de remoção do órgão.
Para ser nomeado, o aprovado deverá comprovar o exercício de três anos de atividades jurídicas após a obtenção do grau de bacharel. A remuneração do cargo é de R$ 24.057,33.
Inscrições poderão ser realizadas a partir desta terça-feira (19), por meio do site do Ministério Público Militar (www.mpm.gov.br). Será possível se candidatar até 20 de março, pagando uma taxa no valor de R$ 200 – a isenção do pagamento poderá ser pleiteada, até 5 de março, por membros de família de baixa renda inscritos no CadÚnico.
Todos os candidatos passarão por uma prova objetiva no dia 12 de maio, em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.
O processo seletivo conta, ainda, com provas subjetivas, orais e práticas, além de avaliação de títulos. Confira no edital anexo.
Leandro Cesaroni